Desesperado, Inter tenta se livrar do rebaixamento através do tapetão




Adversário do Fluminense na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional confia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para se livrar da segunda divisão. Nesta quinta-feira, o clube gaúcho ingressou no STJD para tentar tirar pontos do Vitória.

O Internacional aponta uma possível irregularidade do zagueiro Victor Ramos. A suposta irregularidade do jogador da equipe baiana estaria ligada a sua transferência para o Vitória depois do final de seu empréstimo para o Palmeiras, em dezembro de 2015. Os direitos econômicos do zagueiro pertencem ao Monterrey, do México, no entanto, após a sua saída do Palmeiras, a sua ida ao Leão Baiano não seguiu as regras do sistema TMS – Transfer Market System, ou Sistema de Mercado de Transferências. O sistema mostra que a transferência de Victor Ramos foi do Palmeiras direto para o Vitória, quando o procedimento padrão deveria ser feito pelos mexicanos. O vínculo do zagueiro com os paulistas se encerrou no dia 31 de dezembro de 2015, não teve registro de retorno ao Monterrey durante o mês de janeiro, e se iniciou com o Vitória em 1º de fevereiro de 2016. A presença do Palmeiras nos sistemas da Fifa caracteriza a transferência direta entre os brasileiros.

Advogados do Internacional estão no Rio de Janeiro para tratar do caso de perto. Segundo a manifestação do clube, tais papéis comprovam a irregularidade na inscrição do atleta. O Inter pede que o Vitória seja incluso no artigo 214 do CBJD e perca os pontos de 26 partidas (número de jogos que o zagueiro atuou) do Campeonato Brasileiro, desta forma sendo rebaixado. Por Explosão Tricolor

Por Explosão Tricolor – Fonte: UOL Esportes

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com