Desliga da Liga e se liga na decisão!




banner_paulonense

Amigos Tricolores, o que dizer de um jogo da Primeira Liga em que em determinado momento eu estava torcendo para o Fluminense não ter nenhum jogador expulso, ou que mais cartões amarelos não fossem exibidos para nossos jogadores?

Foi um jogo realmente diferente, de um esporte que lembrava um pouco o futebol, num estádio totalmente inacessível e ainda com forte chuva no segundo tempo. Parabéns aos heróis que para lá se deslocaram para assistir a isso.

Jogamos com um time quase todo reserva, exceção para o goleiro, que sempre é bom manter o ritmo, e talvez Henrique Dourado, que nem bem sabemos se na cabeça do Abel no momento é o titular.

E até o lance que decidiu nossa classificação foi para lá de inusitado: o primeiro gol de Danielzinho pelo Fluminense, ele que é baixo, e fez um gol de cabeça. E a assistência também foi inédita: Maranhão cruzou a bola.

Muito bizarro o locutor contando os cartões a cada amarelo que subia, somando os do jogo aos de cada equipe na competição. Por isso não podíamos tomar um vermelho, que eles já tinham, mas se ocorresse não poderíamos ter mais amarelos que eles. E o placar dos amarelos acabou 10 x 9 nos favorecendo, ou seja, tivemos um cartão a menos.

Houve um momento da partida em que empatávamos em tudo com os adversários, inclusive nos amarelos, apenas não tínhamos um cartão vermelho, o que nos dava a vaga. Então naquele momento torci pela primeira vez na vida especificamente para o Fluminense não ter jogador expulso, o que, convenhamos, é patético.

Sobre o time, foi bom o Henrique Dourado ter voltado de contusão, e aproveitou o jogo para ganhar ritmo. Tanto ele quanto Marquinhos Calazans, além de Nogueira, têm sido bastante presentes nas escalações ou substituições, e podem ser muito úteis nos jogos decisivos contra o Flamengo. E ainda pode vir o Gustavo Scarpa no segundo jogo.

Ontem o time teve mais uma estreia, o 32º jogador a atuar na temporada: Matheus Alessandro, mais um moleque de Xerém que chegou aos profissionais, ele que é atacante e tem 20 anos, e tem também muita qualidade. Pena que tomou uma pancada firme no final, quando o juiz nem marcou a falta clara, e saiu com dores.

E assim foi nossa classificação rumo ao bi da Primeira Liga, e o Flu se classificou em segundo no grupo, o que o faz ter como adversário um dos quatro primeiros colocados nas quartas, com definição por sorteio: Internacional, Flamengo, Cruzeiro ou Londrina. O confronto será em partida única, com mando de campo do adversário. Talvez por isso seja interessante cair o Flamengo no sorteio, pois poderia ser uma viagem a menos e sem desvantagem de sermos visitantes.

No mais, Tricolores, estamos vivos e muito bem nas quatro competições que disputamos no ano.

Hora de esquecer a Liga por um tempo e vamos partir com tudo para cima da urubuzada. Domingo começa um jogo de 180 minutos, e se Deus quiser ganharemos mais uma Taça em cima dos rivais que criamos para nos dar alegrias! Eles sabem que jogar com a gente é um “Ai, Jesus!”.

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE / Explosão Tricolor

Henrique Dourado retornou e ganhou ritmo para a decisão. (Foto: Nelson Perez/ Fluminense)