Destaque do União na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Rodrigo despertou interesse de grandes times no futebol brasileiro. Com propostas de Grêmio e Fluminense, o atacante escolheu jogar no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo próprio jogador:
– Eu optei pelo Fluminense porque o Rio é mais perto da minha casa aqui em Minas Gerais, minha família está toda aqui, e a estrutura também me chamou a atenção, e no Fluminense eles costumam dar mais chances para os jogadores das categorias de base – disse o atleta.
Rodrigo tem os direitos federativos divididos entre o PSTC do Paraná, e o União de Rondonópolis. Vai por empréstimo ao clube carioca, com opção de compra ao final do contrato.
Segundo o presidente do União, Edicarlos Olegini, foi difícil para segurar o atleta depois do rendimento apresentado na Copinha:
– A base do time profissional que vai disputar o estadual é o time que jogou a Copinha, nós vamos aproveitar boa parte deles. O Rodrigo era uma dessas peças, mas realmente não deu pra segurar, nós temos uma parceria com o PSTC lá do Paraná, e eles entenderam por bem aceitar essa oferta do Fluminense. Por hora, ainda não ficou definido os valores, mas tanto no empréstimo quanto na compra, o União terá direito a 50% – disse o dirigente.
Na Copa São Paulo, Rodrigo fez 4 gols em 3 jogos, média superior à 1 gol por partida.O jogador deve se apresentar ao Fluminense no dia 2 de fevereiro.
Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com
