João Pedro entrou no radar de grandes clubes europeus
O Fluminense vendeu João Pedro ao Watford-ING ainda no ano passado, mas o destino do atacante pode não ser o clube inglês. Isso porque o jogador entrou na mira de gigantes europeus, que têm conhecimento da multa de 20 milhões de euros (R$ 90,4 milhões) para que a venda do atleta seja desfeita.
A atuação de gala de João Pedro na goleada do Fluminense por 4 a 1 sobre o Atlético Nacional-COL, na última quinta-feira, no Maracanã, pela Copa Sul-Americana, intensificou a procura de informações por parte de outras equipes. Uma delas é Liverpool, que sondou detalhes da venda. Mas existem outros clubes interessados no atacante.
Além disso, a venda efetivamente ainda não foi feita: o contrato assinado é uma promessa de compra por parte do Watford, que pagou no ato uma parcela de 2,5 milhões de euros e se comprometeu a desembolsar mais 7,5 milhões de euros em bonificações a partir de gatilhos que podem ou não ser alcançados.
O Watford, então, estabeleceu uma cláusula de rompimento. Caso o Fluminense não efetive a venda ou João Pedro se recuse a se transferir, o clube inglês tem direito a receber os 20 milhões de euros (R$ 90,4 milhões). Isso permite que um terceiro interessado pague a quantia e possa negociar com o Fluminense uma nova compra.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
VEJA AINDA:
+ João Pedro alcança feitos históricos na partida contra o Atlético Nacional-COL
+ Entenda como ficou a situação do Fluminense para a partida de volta contra o Atlético Nacional-COL
+ Copa do Brasil: Caravana do Explosão Tricolor para Belo Horizonte!
Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
