Devolvam nosso Fluminense!




Queremos o nosso Fluminense de volta!
Queremos o nosso Fluminense de volta!

Antes de qualquer coisa, acho que o torcedor do Fluminense tem que dar um “MUITO OBRIGADO, DIEGO CAVALIERI”. Sim, temos que agradecer ao nosso goleiro por ter evitado um vexame muito maior. Se o placar final tivesse terminado 7 a 1, não teria sido exagero nenhum. Ficou barato e acabamos saindo no lucro.

O Fluminense foi prejudicado pela arbitragem? Sim. E mais uma vez foi de forma escandalosa. Isso mudará quando? Quando o Peter Siemsen e os dirigentes de outros clubes, que tanto reclamam, resolverem bater de frente com o sistema. Os favorecidos sempre são o Flamengo e o Corinthians, conforme todo mundo menciona? Beleza, então já passou da hora do restante dos grandes clubes abrirem fogo contra esta situação. Não é possível que dois clubes tenham mais força que outros dez juntos. Enquanto não fizerem isso, a sacanagem continuará. E as notas de repúdio, representações na CBF e redes sociais continuarão servindo para os dirigentes chorarem através dos seus famosos discursos pra galera. Já encheu o saco. Estou saturado de ver manchete de notícia com “Peter Siemsen manda a real sobre a arbitragem”. O torcedor não é bobo e o reflexo está na arquibancada. 

A real do jogo de ontem é que o Flamengo atropelou o Fluminense. Mérito da molambada? Até tiveram, mas convenhamos: a escalação do Enderson Moreira foi um convite para o baile do vermelho e preto. Essa formação que iniciou o jogo foi um verdadeiro afronta ao torcedor do Fluminense. O garoto Douglas, que é volante, tendo o Higor Leite que é armador. Michael começando de cara após quase oito meses de inatividade. Marcos Júnior no banco para um Osvaldo que ainda não estreou de verdade. Para piorar, o Wellington Paulista, que adora dar abraços no Mário Bittencourt, entra na segunda etapa como solução para tentar mudar o jogo. Dá para ser feliz?

O pior de tudo foi ter que assistir isso lá dentro do Maracanã. Me senti humilhado, enganado e verdadeiramente esculachado. Os tricolores que marcaram presença foram uns verdadeiros heróis da resistência. Mesmo com o Fluminense sendo massacrado, a rapaziada cantou sem parar e calou 85% do estádio. Como a atual torcida do Flamengo é fraca! Continua como a maioria, mas com a elitização do futebol, a diretoria rubro-negra conseguiu afastar a verdadeira massa que empurrava o Flamengo de verdade. O clássico de ontem provou isso e uma meia-dúzia de tricolores conseguiu silenciar a “nova massa rubro-negra”. Aproveito a oportunidade para falar o seguinte: se essa meia-dúzia usasse essa disposição que tem para apoiar e cantar na arquibancada, para cobrar um Fluminense mais forte e respeitado, certamente não estaríamos passando por sucessivas vergonhas.

E por falar em sucessivas vergonhas, de 2013 para cá, o Fluminense se perdeu. Em 2013, fomos rebaixados no campo. No ano passado, fomos humilhados pelo América-RN, Chapecoense, reservas do Botafogo, Horizonte-CE, Vasco, Goiás (Sul-Americana) e tantos outros. Neste ano, nada diferente. Até quando?

Meu povo, o Fluminense contratou 14 jogadores neste ano. Somente o Vinícius deu certo. E o pessoal só cobra dos treinadores e jogadores. Em outras épocas, vi grupo político que manda e desmanda no clube, pedir a cabeça dos dirigentes de futebol. E agora? Por qual motivo o Mário Bittencourt e o Fernando Simone não são questionados ou cobrados? Dois pesos e duas medidas? Interesses políticos? 

Peter Siemsen, você tem feito uma boa gestão na questão financeira e, principalmente, nas categorias de base. Isso é indiscutível e só um louco não admitiria isso. Mas quando o assunto é futebol, infelizmente, sou obrigado a mandar a real: tem sido um fiasco dos grandes. Uma sugestão: pense em profissionalizar o departamento. O futebol tem que ser comandado por quem entende de verdade. Não dá para aceitar que alguns jogadores estejam vestindo a camisa do Fluminense graças ao “banco de scouts”. Isso aqui não é Cartola (Fantasy Game do Globoesporte.com)!

Oito derrotas nos últimos dez jogos pelo Campeonato Brasileiro, vice-lanterna do returno, ultrapassado pelo maior rival após estar com 14 pontos de vantagem sobre ele, perigosíssima proximidade da zona de rebaixamento, afastamento do G-4, boatos de indisciplina de jogadores… Acorda, Fluminense!

EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:

1 – Quer dizer que o Ronaldinho Gaúcho treinou a semana inteira, concentrou com o elenco, mas na vestiário, descobriu que estava com uma virose?

2 – E o Fred? 

3 – Ao invés de colocar o Douglas, poderia ter colocado o Léo Pelé na lateral-esquerda para que o Gustavo Scarpa jogasse no meio. Mas o Enderson é sinistro e sabe mais do que todos nós. Ah, se eu fosse dirigente… 

4 – Coisas que não entendo no Fluminense… Qual o critério do sorteio para os sócios chutarem bola do meio de campo na ação promocional? Sugiro que haja mais transparência no critério. Gostaria que alguém do clube nos esclarecesse. Até conselheiros do clube eu já vi.  

5 – Duas pedreiras brabas: Coritiba e Sport. E as duas serão fora de casa. Sinal de alerta ligadíssimo e pronto para disparar no último volume.

6 – Como bom tricolor que sou, fica um 0,01% de esperança de que dias melhores virão no Brasileirão e na Copa do Brasil. Assim espero. 

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor