Dia D: Dirigentes de Fluminense, Boca Juniors, CBF e Conmebol se reúnem nesta quinta-feira para discutir possível mudança do estádio da final da Libertadores






Conmebol cogita mudar a sede da final da Libertadores 2023

A final da Libertadores 2023 pode não acontecer mais no Maracanã. Por conta das confusões causadas pelo Flamengo nos bastidores, a Conmebol estuda definir outro palco para a decisão entre Fluminense e Boca Juniors, conforme noticiou o jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Segundo apurações complementares do repórter Renan Moura, da Rádio Globo, dirigentes de Fluminense, Boca Juniors, CBF e Conmebol se reunirão nesta quinta-feira, em Luque, no Paraguai, para definir a situação.

Ainda de acordo com o jornalista, a Conmebol não vê problema em tirar a final do Maracanã, mesmo com todos os ingressos já esgotados.

Na Copa América de 2021, no Brasil, a entidade mudou toda a logística e conseguiu realizar a competição em 14 dias. Uma final da Libertadores de 2019, em nove dias. Representantes da entidade afirmam que a Conmebol sabe trabalhar na crise e garantir a realização do evento.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, ficou irritado com a insistência do Flamengo em jogar no Maracanã apenas seis dias antes da final da Libertadores, além de querer mais ingressos de camarotes que Fluminense e Boca Juniors juntos.

O fato de o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ter viajado até o Paraguai para tentar convencer a Conmebol a liberar o Maracanã para o Flamengo também causou desconforto e insatisfação entre os dirigentes dos clubes finalistas e da entidade máxima do futebol sul-americano.

O planejamento da final da Libertadores prevê que a Conmebol assuma o Maracanã a partir do dia 23, ou seja, logo após o clássico entre Flamengo e Vasco da Gama, pelo Brasileirão. A decisão entre Fluminense e Boca Juniors está marcada para o dia 4 de novembro, às 17h.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com