Diário AS, da Espanha, destaca Kayky e Arthur como as grandes joias do Fluminense; jornalista analisa dupla




Kayky (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



A conquista do título brasileiro Sub-17 deixou o Fluminense em evidência até na imprensa internacional. Nesta segunda-feira (21), o tradicional Diário AS, da Espanha, publicou uma matéria através do jornalista Juan Lopesino sobre o título conquistado pela molecada de Xerém.

O jornalista espanhol destacou dois jogadores da equipe tricolor: Kayky e Arthur. Na publicação, Juan Lopesino detalha o estilo de cada um dos dois jovens talentos. Confira a análise do jornalista publiccada no Diário AS:

Kayky

“Kayky atua como um ala direito, embora seja canhoto e apareça constantemente na linha central de ataque. É um jogador de puro talento, com dribles diabólicos com a bola presa ao pé e um excelente remate de média distância. Ele marcou um dos melhores gols do torneio, na semifinal contra o São Paulo após enfrentar vários adversários e na final marcou nos dois jogos.

Ele sabe ler o jogo para acelerar ou frear na hora certa, se relaciona com os companheiros, faz o time se mexer e nesta categoria não encontrei rival que seja capaz de retardá-lo.

Porém, para dar um salto, vital para se tornar um profissional e ser tão importante quanto é agora, é preciso melhorar sua aparência física. Apesar de ser um dos melhores jogadores do Flu , sempre foi substituído na hora do jogo, quando seu desempenho tende a cair”.

Arthur

“Arthur , por sua vez, é um dos jogadores mais jovens desta edição do Brasileirão. Aos 15 anos, ele é considerado pelos técnicos como a grande joia que o Fluminense tem em sua divisão de base. Atua como meio-campista e embora se destaque pelo jogo virtuoso com a bola, oferece um grande sacrifício defensivo.

Gosta de ter a posse de bola e também é inteligente na hora de se mover sem ela para aproveitar os espaços, entrar na área e finalizar as chances. Mostra caráter e sempre se oferece para receber nas entrelinhas. Tem muito espaço para melhorias, mas parece estar crescendo a passos gigantes”.