Diego Cavalieri faz coro por Fluminense ofensivo contra o Palmeiras




Foto: Bruno de Lima
Cavalieri, em atuação do Tricolor

O Fluminense segue se preparando para o duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Como ganhou por 2 a 1 na partida de ida, o Tricolor têm a vantagem do empate para garantir a classificação. Porém, jogar na defesa é algo que não faz parte dos planos dos tricolores, pelo menos no discurso dos atletas.

Seguindo orientação do técnico Eduardo Baptista, a ordem é partir para o ataque e tentar marcar gols que possam encurtar o caminho para a classificação

– Na Copa do Brasil, o time que joga fora de casa não pode ficar se limitando a marcar e esperando algum tipo de ação por parte do adversário. Isso pode ser fatal, ainda mais porque sofremos um gol no primeiro jogo, em nossa casa, e não podemos deixar de marcar como visitantes. O regulamento beneficia os times que procuram ser ousados como visitantes, e o Fluminense mesmo já tirou muito proveito desta situação. – afirmou Cacalieri.

O elenco ainda vai treinar no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira e depois a delegação segue para a capital paulista. O time que vai a campo só será divulgado pela comissão técnica minutos antes do confronto.

Já pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense só volta a jogar no domingo, quando vai fazer com o Vasco o clássico carioca da 33ª rodada. O encontro está programado para às 18h, no Engenhão. A partida saiu do Maracanã atendendo a uma solicitação do Cruz-Maltino, mandante, que não aceita as orientações sobre o posicionamento de sua torcida dados pelo consórcio que administra o estádio.

Por Explosão Tricolor / Fonte: ESPN / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook