Difícil…




Difícil falar sobre um jogo que já sabíamos que seria muito difícil por causa da considerável desvantagem, mas que acabou sendo praticamente decidido logo com três minutos de jogo. Nogueira foi imprudente, mas a expulsão foi exagerada. Ainda sobre a arbitragem, só posso dizer uma coisa: mais uma vez o Fluminense foi esculachado dentro do Maracanã. Até quando a diretoria ficará calada e não tomará atitude alguma? Abra a boca, manda a Comissão de Arbitragem pro inferno, sei lá, mas pelo amor de Deus, tenha atitude, diretoria! Manifeste indignação. Essa postura de colocar a bunda na janela para todo mundo passar a mão não dá mais para aceitar.
 
Com relação ao time, continuo com o meu posicionamento de não crucificá-lo. Não tenho visto sacanagem de nenhum jogador. O time é batalhador, mas está sentindo bastante as ausências do Sornoza e Wellington Silva. Para piorar, o Scarpa ainda está longe da forma ideal. Cavalieri? Não tem feito a diferença. E isso para uma equipe limitada é bem complicado…
 
E o Abelão? É teimoso pra cacete! Não dá chance alguma ao Calazans e Lucas Fernandes. Os garotos não serão os salvadores da pátria, longe disso, mas nada me convencerá que o Marquinho, Marcos Junior e Maranhão são melhores do que eles. Achei que o Calazans poderia ter entrado no lugar do Léo logo depois que o Grêmio abriu o marcador. Com menos um em campo e uma enorme desvantagem, o Calazans poderia dar uma incendiada pelo lado esquerdo com jogadas mais ousadas e velocidade. De qualquer forma, tem tirado leite de pedra. Apesar de criticá-lo pela teimosia e achar que ele foi muito infeliz quando tentou ridicularizar as redes sociais tricolores (deve ter sido orientado por alguém que se sente incomodado com a força das redes sociais tricolores), estou com ele e não abro.
 
Com toda sinceridade, diante de tantas dificuldades, foi bom sair logo da Copa do Brasil. Agora é focar nos dois próximos jogos pelo Brasileirão que serão no Maracanã.
 
A diretoria fala que não contratará ninguém. Segundo ela, a rapaziada de Samorin e a molecada de Xerém serão os nossos reforços. Neste cenário, só tenho uma coisa a dizer: Boa sorte, Fluzão! Por mais que o perfil oficial do Twitter do Fluminense tenha feito um grande Carnaval na tarde desta quarta com relação ao fato do atacante Peu ter sido artilheiro da segunda divisão eslovaca, praticamente transformando o garoto num novo Messi, não dá para considerarmos como reforço, jogador que disputou um campeonato praticamente de várzea. Torcerei muito para que dê tudo certo, mas essa exaltação ao garoto chegou a ser meio que irresponsável pelo fato de jogar uma responsabilidade gigante nas costas dele. Uma discreta homenagem já estaria de bom tamanho, mas falar que ele é “Perfect” e frases como essa: “Se você criar Peu no videogame é automaticamente artilheiro de todos os campeonatos. #PeuFacts, nossa homenagem ao artilheiro da Eslováquia!” foi uma gigantesca falta de noção. Depois não reclamem das críticas…
 
Segue o jogo, mas vou deixar aqui um humilde recado para uma meia dúzia aí: tenham responsabilidade na hora de falar do Explosão Tricolor nos bastidores ou comparar o nosso trabalho com “x” ou “y”… Quem avisa amigo é…
 
Hora de juntar os cacos e tentar retomar o caminho das vitórias. A torcida hoje deu show na arquibancada do Maracanã, mas está na hora dela ter uma consciência política maior sobre tudo que rola no Fluminense. Fiscalizar com responsabilidade e cobrar de forma construtiva também é uma forma de apoiar.
 
Para terminar, gostaria de agradecer aos vários tricolores que falaram comigo no Maracanã e perguntaram sobre o problema do site estar fora do ar. Todos fizeram questão de me abraçar e parabenizar pelo trabalho da equipe do Explosão Tricolor. Isso pra mim é a maior realização pessoal e profissional, é o reconhecimento máximo vindo do maior patrimônio do Fluminense Football Club: a torcida tricolor.
 
Sábado estaremos juntos novamente! Forte abraço e ST!

Loja---02

Por Vinicius Toledo / Foto: Fluminense

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE