POLÊMICA – Diretor da Roma esclarece polêmica e Gerson solta nota oficial




Gerson virou polêmica na torcida da Roma
Gerson virou polêmica na torcida da Roma

Na Itália para realizar exames médicos e assinar contrato com a Roma, o meia Gerson já está envolvido em polêmica. Antes de se apresentar aos dirigentes europeus, o jovem formado pelo Fluminense recebeu uma camisa número 10 com o seu nome.

O “presente” não caiu bem e Gerson foi alvo de críticas dos torcedores. O ídolo Francesco Totti é o dono da camisa na Roma.

Liberado pelo Tricolor, Gerson fechará acordo com a Roma até esta sexta-feira para voltar ao Rio de Janeiro em seguida. O meia jogará no futebol italiano a partir de 2016. Ele nem mesmo tem número para jogar na equipe, mas o assunto ganhou repercussão após a foto postada pelo atleta nas redes sociais.

“Mandei a camisa 10 para o Gerson para estimulá-lo. Ele não tem nada com isso e deve ser respeitado. Com essa camisa, queria mostrar com orgulho o que a Roma oferece de melhor no futebol e que o clube não o escolheu por uma questão de dinheiro, mas por outros temas. Um desses temas é Totti. Jogadores como Francesco não são replicáveis”, explicou Walter Sabatini, diretor de futebol da Roma.

O presente simbólico gerou repercussão e foi mais um ingrediente de uma negociação complicada para a transferência de Gerson para a Roma. O empresário Jorge Machado deixou de trabalhar com o meia. O agente se indignou com o pai do atleta que o deixou fora das conversas, que também tiveram participação do Barcelona. O clube espanhol decidiu sair da disputa.

GERSON SOLTA NOTA OFICIAL E DIZ QUE NÃO POSSUI CONTA NO TWITTER

“Nos últimos dias, tenho visto várias notícias, principalmente na imprensa italiana, sobre publicações que eu teria feito no Twitter. Porém, nunca usei essa rede social, pois sou um cara mais reservado e prefiro, na medida do possível, que eu tenha uma exposição moderada. Minha assessoria pessoal tem monitorado a existência de perfis fakes que usam meu nome, e não sei quem possa ser o autor disso. Denúncias formais foram feitas, e outras contas são criadas mesmo após a exclusão realizada pelo suporte do Twitter. Por isso, pensei em declarar, através desta nota, que não possuo nenhuma conta oficial nesta rede e, no momento, vou optar por manter minha postura mais reservada e o meu foco mais voltado para o futebol.

Sei que isso é uma coisa que normalmente é feita por torcedores, ou seja, é algo que foge do meu controle. Mas quero que a imprensa do Brasil e do exterior fique ciente de que eu preferiria que não houvesse nenhuma conta falsa. Nos últimos tempos, a mídia italiana tem buscado informações a meu respeito, inclusive através de tweets. Porém, a única rede social que possuo é no Instagram (gersonsantoss) e, inclusive, publico minhas fotos apenas lá. Espero esclarecer esta situação, já que ainda jogarei no futebol brasileiro até o mês de dezembro e quero evitar que sejam publicadas coisas que eu não tenha falado.

Passar-se por outra pessoa é crime e, caso essa situação não mude, pensarei em tomar medidas mais sérias juntamente com pessoas que me ajudam na minha carreira. Afinal, não gostaria de ter minha imagem prejudicada.

Gerson Santos”.

Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL