Diretor das categorias de base do Fluminense se manifesta sobre polêmica goleada para o Flamengo
Antônio Garcia se manifestou sobre a goleada sofrida pelo time sub-20 do Fluminense
A polêmica goleada do time sub-20 do Fluminense Football Club por 4 a 0 para o Flamengo, no último sábado, pelo Campeonato Carioca da categoria, segue dando o que falar. Nesta quinta-feira (04/09), o diretor executivo das categorias de base do Tricolor, Antônio Garcia, se manifestou sobre o revés diante do rival. O dirigente lamentou o resultado negativo, mas ressaltou que o objetivo principal é revelar jogadores para o profissional.
– O Fluminense é um clube que, pela sua essência vitoriosa, tem pelo DNA formar atletas vencedores. Quer sempre estar disputando os títulos, mas nas categorias de base esse não é o primeiro propósito e sim formar para o profissional com o máximo de informações que a gente conseguir e entregar mais pronto ao time principal.
– Lógico que incomoda quando a gente não passa de fase no Brasileiro Sub-20, quando perde em casa como ocorreu, mas não abrimos mão do nosso processo formatório. A gente não rasga o nosso DNA em troca de um título.
VEJA AINDA:
Após goleada no Fla-Flu, Fluminense promove mudanças na categoria sub-20
Atualização sobre o futuro de Riquelme Felipe no Fluminense
Jornalista divulga novidade sobre SAF do Fluminense

Desabafo de Felipe Melo
A goleada sofrida pelo Fluminense no Fla-Flu ganhou ainda mais repercussão após o desabafo do ex-zagueiro Felipe Melo, que gravou um vídeo criticando a diretoria tricolor e a comissão da equipe sub-20. Vale lembrar que o volante Davi Melo, filho do ex-jogador, foi relacionado para o clássico, mas não saiu do banco de reservas.
– Foi a pior derrota do Fluminense no sub-20. Tomou quatro cocos do Flamengo em casa. Eu fui lá ver o jogo. Tomou quatro porque devem ter pedido para dar uma segurada. Isso porque é o Flamengo que acabou de ser campeão do mundo. Sabe o que eu acho? Eu acho que tem que ter cobrança. O treinador tem que ser cobrado, a diretoria tem que ser cobrada.
– O sub-20 é um passo para o profissional. Os caras perderem de quatro em casa em um clássico? Sem fazer força? Os meninos do Flamengo de cabelo amarelo, com time reserva. Eu, que não sou mais jogador, senti uma vergonha danada. O nome do treinador é Felipe Caravani (sic). Deve fazer alguma coisa diferente. Meu filho joga no sub-20, não entrou em campo e eu não estou falando por causa dele. Estou falando como torcedor. É um absurdo, tomou de quatro e ninguém fazer nada.
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com


Seja o primeiro a comentar