Diretora de Comunicação do Fluminense explica ação realizada no Facebook e Instagram




Através de uma ação no Facebook e Instagram, alguns perfis e páginas tricolores foram excluídos nas duas plataformas digitais, que, segundo o Fluminense, estariam se passando por oficiais ou não indicando que não eram oficiais no nome, descrição ou publicações. A ação pegou de surpresa muitas páginas tricolores e repercutiu negativamente entre os torcedores nas redes sociais. 

Segundo a Diretora de Comunicação do Fluminense, Carina Ceroy, que foi procurada pelo Explosão Tricolor, o processo realizado já vem sendo executado por outros clubes brasileiros, como, por exemplo, o Cruzeiro, Palmeiras e Atlético-MG. A ação resultou ao Fluminense o ganho de 15.124 novos seguidores no Instagram em apenas um único dia. A executiva ainda ressaltou que a prática é comum e de muita importância na luta contra a proliferação de perfis falsos e “fakes news”. 

– O processo de limpeza da base de páginas falsas já foi feito em outros clubes do Brasil, como Cruzeiro, Palmeiras e Atlético-MG, para citar alguns exemplos. É uma prática comum e importante para empresas como Facebook e Instagram, que lutam contra a proliferação de perfis falsos e “fake news” – que prejudicam não apenas seus negócios como a própria sociedade – disse Carina Ceroy ao portal Explosão Tricolor. 

Recentemente, o Facebook anunciou algumas medidas que visam reduzir ao máximo os alcances orgânicos das páginas de empresas, marcas e mídias. Segundo um dos fundadores do facebook, Mark Elliot Zuckerberg, os usuários da plataforma digital reclamaram que os momentos pessoais estão sendo ofuscados por sucessivas publicações comerciais e de veículos de comunicação. O tema também foi abordado pela Diretora de Comunicação do Fluminense, que ressaltou a importância do engajamento do torcedor tricolor nas redes sociais oficiais do clube.      

– Também acho importante ressaltar que o Fluminense não tem como principal preocupação o número de seguidores, inclusive porque, com as recentes mudanças nas redes sociais, as postagens aparecem para, em média, 10% da base. O que determina o alcance do conteúdo gerado é o engajamento. Por isso, nossas metas estão diretamente ligadas a ele – o que importa no cenário atual das redes por dizer respeito a interações de pessoas reais com o conteúdo criado (o que prova sua qualidade). Neste quesito (engajamento por seguidor), somos o terceiro no Brasil, acima de clubes com número muito maior de seguidores nas redes sociais – concluiu Carina Ceroy. 



VEJA AINDA:

Feliz ano novo, Flu (por Toni Moraes)

Flu está de olho em artilheiro do Campeonato Paulista

VÍDEO – Pedro marca golaço em treino de finalizações; assista



Por Explosão Tricolor 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com