Dirigente do Flamengo terá que pagar R$ 50 mil de indenização a Abel Braga por danos morais; técnico doará valor para as famílias das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu




Abel Braga (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Luiz Eduardo Baptista foi condenado a pagar 50 mil reais após chamar o treinador de “bêbado” e “drogado”

O técnico Abel Braga obteve vitória na Justiça contra o então vice de Relações Externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista. O dirigente rubro-negro foi condenado a pagar R$ 50 mil ao treinador por tê-lo chamado de “bêbado” e “drogado” quando comandava o Rubro-Negro. A informação foi dada pela jornalista Gabriela Moreira, do portal Globo Esporte.

A sentença foi proferida nesta sexta-feira (11) pela 4ª Vara Cível do Fórum Regional de Pinheiros, em São Paulo e cabe recurso. Em contato com a jornalista, Abel Braga informou que, quando receber, vai destinar o valor da indenização às famílias vítimas do incêndio no Ninho do Urubu. Luiz Eduardo Baptista atualmente é presidente do Conselho de Administração do Flamengo.

Na sentença, a juíza Marina Balester Mello de Godoy acolheu a tese dos advogados de Abel Braga e considerou que o vice do Flamengo “usurpou a liberdade de expressão”.

No processo, os advogados de Luiz Eduardo Baptista disseram que o dirigente “não teve a intenção de ofender” o treinador e que ele pedira desculpas públicas após a declaração.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com