Após aproveitar a chance dada no início do ano e reconquistar a titularidade, o centroavante Henrique Dourado começa a perder espaço no time titular. Na corrida por posições, o atacante perdeu fôlego e já vê Richarlison e Pedro, cheios de gás, o ultrapassarem.
Depois da final da Taça Guanabara, o camisa nove caiu de produção. Contra o Macaé, no domingo, iniciou no banco de reservas. Após a partida, o técnico Abel Braga não teve meias palavras para explicar a decisão:
“O Pedro vem treinando muito bem, e achei que o Dourado caiu um pouco. Ele entrou por critério técnico”, comentou o treinador do Fluminense.
Nos últimos seis jogos do Fluminense, o Ceifador teve números inferiores aos dos concorrentes. Atuou em quatro partidas, nas quais somou apenas um gol, duas finalizações certas e nenhuma assistência.
Richarlison, por sua vez, aproveitou bem a vaga surgida com a lesão de Gustavo Scarpa. Participou de cinco das últimas seis partidas, marcou quatro vezes e acumulou oito finalizações certas, duas assistências e um pênalti sofrido.
Neste mesmo período, o centroavante Pedro foi a campo em cinco compromissos. Neles, marcou um gol, fez três finalizações corretas e deu duas assistências.
Por Explosão Tricolor – Fonte: Extra – Foto: Divulgação / FFC
Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com

