Doce ilusão




Vai com tudo, Fluminense! (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de envolver cada vez mais o torcedor do Fluminense na rotina do Explosão Tricolor, estamos abrindo o espaço para que os nossos leitores enviem textos com as suas opiniões sobre o nosso Tricolor. Desta vez, o espaço “Explode Torcedor” foi dado ao nosso amigo Rodrigo Sampaio. Confira abaixo o ponto de vista dele sobre o Fluminense 2017!

“Amigos Tricolores, todo início de ano, invariavelmente, vivenciamos a temporada de expectativas e frustrações com a montagem do elenco do Fluminense. Em 2017 a desmontagem do elenco também ganhou contornos importantes.

Algumas das dispensas foram comemoradas efusivamente por nossa torcida, quase como gols em finais de campeonatos. De fato, a dispensa de literalmente dezenas de perebas e usurpadores pode significar a conquista de vitórias em campo neste ano. Ou, no mínimo, a garantia de mais qualidade e garra em campo, fazendo com que não repitamos o desempenho das últimas quatro temporadas.

Quatro temporadas. É muito tempo para um gigante como o Fluminense fazer mera figuração nos principais campeonatos. Não podemos nos dar ao luxo de acatar com passividade e resiliência desempenhos sofríveis como os últimos. A indignação é o pressuposto básico para que seja construído um ano de acordo com as melhores tradições do “Único Tricolor”.

Percebo, neste curtíssimo período da nova administração, esta indignação quanto ao status quo vigente até então, traduzido pelas fortes colocações do Abel em relação à passividade do time em campo nas rodadas derradeiras do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Ocorre que, dado o nível geral de seus jogadores, o simples desmonte do elenco 2016 pode-se mostrar insuficiente para retomada do nosso lugar de protagonistas nos gramados brasileiros em 2017.

É preciso agregar qualidade e experiência a este time. Ainda que Xerém possa nos surpreender positivamente (é o que torcemos!), a lógica e a história nos levam a crer que seria necessário adicionar dois ou três jogadores de peso que assumissem a responsabilidade nos momentos conturbados, ainda que o Abel Braga desempenhe esse papel muito a contento.

Entretanto, pelo noticiário, esse Fluminense que treina no Centro de Treinamento é o que nos representará, ao menos nestes meses iniciais.

E aí eu não consigo deixar de me iludir!

Com a dupla S2 , Sornoza e Scarpa, comandando o meio campo tricolor teremos a garantia de qualidade e velocidade que necessitamos. Orejuela e Douglas, por serem jogadores leves, além da reconhecida qualidade do passe, tornam o time ainda mais veloz, com rápida transição e recuperação.

E que diferença faria se tivéssemos nesta temporada um centroavante decente! O que esse 9 receberia de assistências desse meio de campo fariam de qualquer um artilheiro…

Mas como diz o comercial: vai que o nosso 9 deste ano acerta… Já que ele não foi, vai que… Doce ilusão…

No mais, muitos assuntos ainda pendentes e com relevantes impactos sobre a nossa imagem e desempenho em campo: fornecedor de material esportivo, patrocinador, estádio… Todos extremamente relevantes, mas que obviamente demandam tempo para minimizar as chances de erros como outrora. Só posso crer que estão sendo devidamente administrados. Natural termos poucas ou nenhuma informação quanto aos dois primeiros. Qualquer vazamento é prejudicial às negociações. Aguardemos pacientemente.

Já em relação ao estádio a perspectiva de termos mais um ano do Fluminense distante de sua torcida é desesperadora e inaceitável. Paga-se um alto preço esportivo por isso e que não podemos arcar em um momento de remontagem de elenco como este. Não devemos aguardar pacientemente. Sugestões?

A torcida é grande. Maior que qualquer discordância política, futebolística, econômica ou de semântica. O Fluminense é maior que todos e o Fluminense é a sua torcida. O sentimento que identifico em outros tricolores é de que a torcida está pronta e ávida por voltar em peso aos estádios, lotando, incentivando, comprando o barulho do time contra tudo e contra todos. Basta perceber que quem está alí em campo tem o mínimo de qualidade e comprometimento com o clube. Convenhamos: não é pedir muito!

Vamos pra cima Fluzão!

Quero gritar Campeão!”

ST,

Rodrigo Sampaio

Por Explosão Tricolor 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com