Doze derrotas em dezesseis jogos. Assim não dá, Fluminense!




Tá difícil, Fluminense! (Foto: Fluminense FC)
Tá difícil, Fluminense! (Foto: Fluminense FC)
Definitivamente, o returno do Campeonato Brasileiro de 2015 será algo que o torcedor do Fluminense não fará questão alguma de se lembrar lá na frente. 12 derrotas em 16 jogos e a pior campanha do returno. Desta vez, o Fluminense perdeu para o Grêmio, em Porto Alegre, por 1 a 0. Com uma atuação burocrática e com ritmo de final de festa, mesmo não tendo se livrado totalmente do risco do rebaixamento, o Tricolor decepcionou mais uma vez.
A vitória gremista foi construída no 2º tempo e teve o descompromissado Gerson como figura central. O meia-atacante do Fluminense entrou no intervalo, cometeu pênalti no gol do atacante Luan e foi expulso logo em seguida, ao cometer falta dura. Ficou apenas 18 minutos em campo.
No próximo domingo, o Fluminense enfrentará o Avaí, na cidade de Cariacica, no Espírito Santo, às 19h30. Que venha a vitória para diminuir 0,01% do verdadeiro vexame tricolor no Campeonato Brasileiro 2015.
GRÊMIO 1 X 0 FLUMINENSE
Data: 19/11/2015 (Quinta-feira)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Algre (RS)
Árbitro: Wagner Reway
Auxiliares: Bruno Boschillia e Fábio Rubinho
Renda: R$ 418.766,00
Público: 15.909 (total)
Cartões amarelos:  Fred (FLU), Pierre (FLU), Gerson (FLU) e Wellington Silva (FLU); Bressan (GRE), Ramiro (GRE), Walace (GRE);
Cartões vermelhos: Gerson (FLU)
Gol: Luan, do Grêmio, aos 14 minutos do segundo tempo.
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro (Maxi Rodríguez), Giuliano e Douglas (Edinho); Luan e Everton (Bobô).
Técnico: Roger Machado
FLUMINENSE
D. Cavalieri; Jonathan, Gum, Marlon e Wellington Silva (Wellington Paulista); Pierre, Cícero, Marcos Júnior, Osvaldo (Gerson) e Gustavo Scarpa; Fred (Magno Alves)
Técnico: Eduardo Baptista
Por Explosão Tricolor