Drubscky: “Walter vai para o jogo e vamos decidir “




O ato de deixar o treino sem dar explicações parecia ser um adeus de Walter ao Fluminense, mas o futebol é dinâmico e na ausência de Fred, Walter é essencial no esquema. Walter convenceu Ricardo Drubscky nos treinos seguintes ao que se ausentou, tanto que o técnico afirmou que chegou a pensar em levá-lo para o Fla-Flu do último domingo.

– Foi um ato de impulsividade dele, um garoto que conhecia há algum tempo. Ele vem treinando bem, me deu dúvida até para levá-lo para o jogo contra o Flamengo, pois treinou bem. Como tinha conversado com ele, achei melhor deixar ele fora. Está convocado, mas o Walter vai para o jogo e vamos decidir – afirmou o técnico.

O treinador afirma que o jogador está bem integrado ao elenco e tranquilo para desempenhar seu papel.

– Se colocar um psicólogo, psiquiatra, neurologista… vai fazer uma conjectura. Não posso dizer como está. Tem se comportado de maneira tranquila, a gente convive muito próximo no vestiário. Vejo também ele integrado, com os jogadores em torno dele, ele em torno dos jogadores. Tirando o episódio isolado, não há nada que desabone a presença dele. Não vejo grandes problemas psicológicos.

Com poucas opções no elenco, o treinador acredita que reforços vão chegar para o Brasileiro, mas que ele confia nos seus jogadores para a missão no Carioca.

– Nós estamos conversando sobre várias coisas internamente. Com certeza vamos trazer jogadores. Mas estamos concentrados nesta reta final da fase de classificação. Temos que viver o momento. Confio nos jogadores que tenho, são muito capazes.

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte / Foto: Nelson Perez