Duas paradas duras para o Fluminense: dentro e fora de campo




A venda para sócio começará nesta terça (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)
Tudo pelo Fluminense! (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)
Tudo pelo Fluminense! (Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor)

O Fluminense tem encantado? Não. O time tem jogado com raça? Sim. As nossas últimas vitórias foram justas, mas ainda não significam que o Fluminense esteja preparado. O time ainda possui uma séria carência na lateral-esquerda e sente a falta de um jogador mais agudo para atuar ao lado do Fred. Ainda assim, dentro das suas limitações, a rapaziada anda se virando.

O trio Vinícius, Gerson e Wagner, anda se desdobrando para dar a movimentação ofensiva necessária. Mesmo isolado, o Fred tem contribuído bastante. Até assistência, o capitão anda dando. E se a bola chegar redonda, É SACO!

Sobre a defesa, espero que o Gum e o Antônio Carlos repitam suas atuações do jogo anterior. No Fla x Flu, a dupla não esteve bem, mas contra o Coritiba, eles apresentaram uma evolução, com muitos desarmes e boa colocação. Nas laterais, precisamos melhorar muito, para sonharmos com algo grande. Ainda acho que o Wellington Silva é a melhor opção para a lateral direita. Sinceramente, até agora não entendi a barração dele para a entrada do burocrático Renato.

Com relação ao jogo de hoje, todo mundo que acompanha está sabendo que o Sport não será um adversário nada fácil. Na minha opinião, é o jogo mais difícil desde a derrota para o Atlético/MG. Nem contra o time do tapetão, que tenta tomar o título brasileiro de 1987, conquistado pelo Sport, foi tão difícil. No domingo passado, assisti Sport e Santos e fiquei impressionado com o futebol apresentado pelo clube pernambucano. Time organizado, que sabe sair jogando e com forte contra-ataque. 

Vamos aguardar a bola rolar, mas estou levando fé no Fluminense. Será dureza, mas levaremos mais 3 pontos. Se Deus quiser, o G-4 terá verde, branco e grená!

APOIO DA ARQUIBANCADA:

O apoio da galera será fundamental. Na última quinta, a torcida do Fluminense deu um verdadeiro show durante os 90 minutos. Foi de arrepiar. Pena que alguns milhares de tricolores tenham ficado do lado de fora por causa da péssima estrutura do Maracanã. Só uma pergunta: até quando? Espero que a Diretoria do Fluminense tome as devidas providências para que o seu maior patrimônio não seja violentado novamente. Aos torcedores tricolores, um recado: diante da desorganização e de toda esta bagunça, faça um esforço e compre com antecedência para que os organizadores não utilizem desculpas esfarrapadas. Outra parada dura para o Fluminense vencer…

Seguem abaixo, dois relatos de amigos meus, sobre o tratamento de gado dado a torcida do Fluminense, na última quinta-feira:

Moacildo Junior : “Eu fui e desisti. Mesmo já estando lá, não vou comprar um evento inteiro para ver parte dele! Absurdo! Desrespeitando o Estatuto do Torcedor e infringindo várias regras do Direito do Consumidor! Só resolve com a Justiça entrando no meio e o Clube por tabela sendo afetado. Aí, rapidinho darão um jeito, inclusive, o Consórcio que vive se abstendo de culpa! É vexaminoso e vergonhoso para o Fluminense! E depois querem que nos associemos a esta bagunça? Não, infelizmente, desta forma que está, definitivamente não! Só quero ver no domingo. Se bem que o jogo será num horário complicado das 19:30! Se subestimarem o valor e o tamanho da torcida, vai dar confusão novamente se não corrigirem!”

Alfredo Geraissati: Ontem, tive o desprazer de passar vergonha com amigos estrangeiros, que incentivados por mim e outros torcedores do Fluminense, foram ao jogo. Compraram pela internet e nós, sócios torcedores, imaginávamos que eles enfrentariam uma pequena fila para troca do impresso pelo ingresso. Em suma, essa operação demorou duas horas. Acabei entrando antes, pois outro amigo se dispôs a se sacrificar e acompanhá los. Resumo: assistiram apenas o segundo tempo e viram nessa fila para troca de ingresso, todo tipo de abuso, desinformação, mal trato e má educação. Meu amigo disse que um número expressivo desistiu e eles mesmo só entraram porque o grupo já estava lá dentro. Enfim, desorganização e incompetência tem limites! Vergonha pra mim, prejuízo material e moral para o clube. Absurdo surreal! Ainda bem que após esse calvário, vimos a grande e merecida vitória.”

Saudações Tricolores

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor