Duelo contra o Internacional, críticas ao desempenho do Fluminense, condição física e muito mais: leia a entrevista coletiva de Nenê




Nenê (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Meia-atacante concedeu entrevista coletiva após o treino da manhã desta quarta-feira

No início da tarde desta quarta-feira (18), o meia-atacante Nenê concedeu entrevista coletiva no CT Carlos José Castilho. O camisa 77 falou sobre a sequência de duas derrotas do Fluminense, briga por vaga na Libertadores, duelo contra o Internacional, críticas ao desempenho do time e muito mais. Confira abaixo todas as respostas do jogador:

Sequência de duas derrotas do Fluminense

“Com certeza, a gente prefere vencer, continuar conquistando pontos, mas foram dois jogos difíceis. Contra o Grêmio, a equipe deu uma oscilada, mas contra o Palmeiras, acho que o time foi muito melhor. Voltou ao padrão que a gente estava acostumado, acredito eu. Infelizmente demos uma desestabilizada depois do primeiro gol, que foi em uma jogada que ao meu modo de ver não foi pênalti, mas isso é interpretação do juiz, do pessoal do Var. Única coisa que a gente não pode vacilar nesses momentos.”

Briga por vaga na Libertadores

“Só você ver o primeiro turno: dois jogos e nós fizemos um ponto. Praticamente a mesma coisa. E com jogos totalmente distintos. Acho que faz parte, futebol é resultado. Se você perde, tem essas críticas, desconfiança. Totalmente normal, estamos acostumados. Acredito, sim, que o Fluminense tem time para estar entre os quatro primeiros, quinto, sexto… É um time para brigar pela Libertadores, com certeza. Estamos em oitavo, mas a quantos pontos do terceiro? Dois, três, quatro? A diferença é muito pouca.”

Críticas ao desempenho do time

“Esquecer o que é de fora, nem ficar vendo muito. E acreditar no dia a dia, no que a gente faz, no que o treinador nos passa, no que a diretoria nos dá confiança… Então é ter esse equilíbrio de quando ganha não está a mil maravilhas, não está perfeito, fazendo tudo corretamente, sempre pode melhorar; e quando perde também não é tão ruim quanto parece porque futebol é muito resultado, muito momento. São coisas que fazem parte, é filtrar as coisas que vão nos ajudar, dar motivação, e o que não é correto, não é justo, esquece e deixa para lá.”

Aumento no número de casos de Covid-19

“Realmente está voltando muito forte. Então temos que ter muitos cuidados. Parecia que já tinha normalizado, aí inconscientemente você acaba relaxando… Não pode. A gente tem que ter todos os cuidados possíveis. Até quem já pegou. Tem que seguir todos os protocolos ao máximo, principalmente fora daqui. Acho que o que está tendo problema é fora do ambiente de trabalho. Nos clubes estão fazendo todos os protocolos de saúde necessários para que a gente esteja bem, então é cada um dentro do seu ciclo familiar ou fora de casa, tenha esses cuidados para não trazer essa doença para dentro do clube, acabar transmitindo e piorando ainda mais.”

Dificuldades para concluir as jogadas

“A gente tem que finalizar bem as jogadas. Contra o Palmeiras, acho que criamos alguns lances de definição. É melhorar esse último passe e a finalização. A gente fazer o gol realmente. Se não fizer o gol, não tem como ganhar o jogo. Focar nesse quesito. Claro que a gente sempre pode melhorar e criar mais também, mas acho que o principal são os últimos metros do campo e a finalização. Focar para acertar no gol e tentar finalizar bem.”

Condição física

“Estou me sentindo bem fisicamente já. Senti um pouquinho o ritmo no início do jogo (contra Palmeiras), mas depois já estava bem à vontade, correndo normal, fisicamente me sentindo bem. O intuito agora é melhorar ainda mais nesse jogo (contra Internacional), estar 100% para ajudar o clube a conquistar essa vitória.”

Duelo contra o Internacional

“Com certeza vai ser um jogo muito difícil, fora de casa, eles estão precisando da vitória, mas temos totais condições de nos impor e conquistar os três pontos. Claro que não vai ser fácil, temos que fazer um jogo muito bom taticamente e está focado nos detalhes, acho que essa vai ser a diferença desse jogo. E saber que mesmo fora de casa a gente tem que ter essa confiança de que podemos buscar a vitória e nos relançar às dinâmicas positivas que estávamos no campeonato. São esses jogos que te dão ainda mais confiança se você conquistar um resultado positivo. Temos que trabalhar o máximo possível na semana, para no jogo conquistar o resultado para voltarmos àquela dinâmica positiva que estávamos.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com