Dupla Fla-Flu anuncia acordo com consórcio para a gestão do Maracanã




O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, e o vice do Fluminense, Cacá Cardoso, anunciaram que já entraram em acordo com o consórcio liderado pela CSM para a gestão do Maracanã. A dupla já acertou as condições para a operação do futebol no estádio se o consórcio liderado pela CSM (ao lado de GL Events e Amsterdam Arena) vencer a disputa.

Há uma diferença de postura entre os dois clubes. O Fluminense também aceita manter seu acordo no modelo atual se a Lagardère assumir o Maracanã. Já o Flamengo reafirma que não atuará no estádio se a empresa francesa vencer, ao lado da BWA, a briga pela gestão do estádio.

A situação atual do Maracanã é incerta. O complexo sofreu com abandono e furtos por conta de uma disputa entre a atual concessionária e o Comitê Rio 2016. A empresa alega que o comitê não devolveu o imóvel nas mesmas condições em que assumiu e, por isso, se recusou a receber, mas acabou forçada a retomar a gestão por uma liminar da Justiça. A Ferj tenta agora levantar um custo de reabertura do estádio, e deve acontecer em breve uma reunião da entidade com a Odebrecht, que pediu também a presença do governador Luiz Fernando Pezão. Por ora, ainda não há uma previsão de quando o estádio poderá ser utilizado.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação / FFC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com