Dupla Fla-Flu estuda fechar Maracanã para recuperação do gramado; clubes descartam grama sintética




PUBLICIDADE



Gramado do Maracanã já apresenta desgaste pela maratona de jogos

Após cinco jogos em sete dias, a administração do Maracanã, formada por Flamengo e Fluminense, estuda fechar o estádio por 10 dias para a recuperação do gramado. A informação é do jornal O Globo.

No ano passado, houve uma paralisação de 16 dias para essa recuperação, que aconteceu no mês de julho, depois de cinco partidas em 11 dias no Maracanã.

Ainda de acordo com o jornal O Globo, Flamengo e Fluminense descartam a implementação de um gramado sintético no Maracanã. A razão passa por questões econômicas e também tem a ver com a parte física dos jogadores. Os clubes entendem que há risco maior de lesões por conta do piso mais duro.

PUBLICIDADE

Outro fator contrário ao gramado sintético, na visão do consórcio atual, é a conta de água. Para gerir o piso é necessário gastar o triplo do que se gasta atualmente por mês para a irrigação.

A última razão alegada é a questão histórica do Maracanã, um patrimônio do futebol e do Brasil, que não combinaria com um gramado artificial.

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

CONTINUE LENDO
Avatar photo
Sobre Explosao Tricolor 56936 Artigos
Desde 2014, o Explosão Tricolor realiza cobertura jornalística diária sobre tudo que rola no Fluminense. Notícias, informações e opiniões são publicadas diariamente sobre futebol, torcida, gestão, finanças, marketing e outros temas para que a torcida tricolor fique bem abastecida de informações!