Dupla Fla-Flu se une a empresas europeias para ficar com o Maracanã




Segundo informação divulga pela jornalista Gabriela Moreira, em seu blog na ESPN, Fluminense e Flamengo fecharam com a holandesa Amsterdam Arenas e com a francesa GL Events para disputar a compra da concessão do Maracanã. A negociação foi intermediada pela CSM que já fazia parte do grupo rubro-negro e tricolor na tentativa de administrar o estádio. Uma proposta já foi entregue ao governo do Rio de Janeiro.

A dupla Fla-Flu busca evitar que o Estado repasse a concessão ao grupo formado pela Lagardere e BWA, com os quais os dois clubes não fazem negócio.

EMPRESAS PARCEIRAS

A holandesa Amsterdam Arenas é responsável por gerenciar o estádio que é casa do Ajax no país. Com capacidade para 53 mil pessoas, custou cerca de 140 milhões de euros para ser construído – entre 1993 e 1996. No sistema de classificação da Uefa, possui avaliação cinco estrelas. A casa já recebeu partidas da Eurocopa de 2000 e sediará a edição de 2020 do torneio de seleções.

A GL Events, outra empresa no negócio, desenvolve infraestruturas de eventos ao redor do mundo. Fez a montagem das instalações temporárias para a Copa das Confederações e da Copa do Mundo nas 12 cidades sedes. Além de trabalhar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Gabriela Moreira – ESPN / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com