E a estreia do Soteldo como titular no Fluminense?




Soteldo não teve uma boa atuação na derrota do Fluminense para o Cruzeiro
Soteldo - FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

Acompanhe as colunas do Vinicius Toledo publicadas no Explosão Tricolor!

A estreia do Soteldo como titular do Fluminense

E a estreia do Soteldo como titular no Fluminense? (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! E o primeiro jogo do Soteldo como titular no Fluminense? Pois é, o venezuelano teve a primeira oportunidade de começar jogando entre os titulares do time de guerreiros. Reencontro com o Maracanã após a boa campanha no Mundial de Clubes da FIFA, despedida do Jhon Arias, 46 mil pessoas, adversário em grande momento, etc… Ou seja, a partida era pesada.

O retorno do 4-3-3

O Renato Gaúcho retornou com a formação de três atacantes (4-3-3). Honestamente, eu achava que ele manteria os três zagueiros por conta da excelente fase do Cruzeiro. A dupla Matheus Pereira e Kaio Jorge merecia uma atenção especial. Não à toa, o primeiro deu uma bela assistência com a bola rolando (a outra foi através de cobrança de escanteio) no gol marcado pelo segundo.

Porém, não dá para criticar a decisão do técnico do Fluminense. Em casa, ele apenas voltou com a formação utilizada até o jogo contra o Mamelodi Sundowns na última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes.

VEJA AINDA: O apagão do Fluminense custou caro diante da eficiência do Cruzeiro (por Vinicius Toledo)

A atuação do Soteldo em sua estreia no time titular do Fluminense

Soteldo foi a novidade na escalação tricolor. Ele iniciou aberto peça esquerda. Não dá para dizer que o venezuelano se escondeu do jogo. O atacante tentou buscar o fundo com os seus dribles, mas não conseguiu se dar bem. Infelizmente, Soteldo foi facilmente bloqueado pela marcação adversária. Ao longo da primeira etapa, ele inverteu de lado com o Jhon Arias, mas seguiu sem sucesso. Na segunda etapa, nada mudou.

Soteldo chegou para reforçar o Fluminense para o segundo semestre de 2025
Soteldo – FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

Preocupação com os dribles que não entram

Soteldo chegou ao Fluminense para o segundo semestre. Sendo assim, ele ainda precisa entrosar com o restante do time e conhecer os movimentos dos companheiros em campo. Isso é o básico do futebol. No entanto, confesso que a parte individual dele me preocupa um pouco, em especial, a questão dos dribles. O venezuelano sempre se destacou por driblar rápido os seus marcadores. Ele não é omisso, mas sem acertar os dribles e, consequentemente, criar chances reais para o time, Soteldo vira uma peça nula. Foi o que aconteceu diante do Cruzeiro.

Kevin Serna pedindo passagem

O Kevin Serna entrou no lugar do Soteldo e deu outra vida. A habilidade não é a mesma do Soteldo, mas a força física e velocidade são infinitamente superiores. Não à toa, o Cruzeiro sofreu com a entrada do colombiano.

Novo ataque para o Fla-Flu e três zagueiros

Para o Fla-Flu, eu não pensaria duas vezes: colocaria o Kevin Serna e John Kennedy no ataque e formação com três zagueiros. Mas se o Renato Gaúcho optar por três atacantes, Soteldo certamente terá mais uma oportunidade entre os titulares. Não vou considerar um erro, pois sempre fui a favor de sequência de jogos para o atleta entrosar e, consequentemente, se firmar.

Kevin Serna está pedindo passagem no Fluminense
Kevin Serna e Renato Gaúcho – Foto: Fluminense F.C.

Forte abraço e ST

Compartilhe o artigo em suas redes sociais! Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebookInstagram e Rede X 

Saudações Tricolores!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário