E agora, Fluminense?




Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

E agora, Fluminense? (por Vinicius Toledo)

Inicio a coluna com uma pergunta: “E agora, Fluminense?” Pois é, a vitória veio sobre o já rebaixado Cuiabá, a duras penas, mas veio. A torcida tricolor fez a sua parte: 60 mil marcaram presença no Maracanã. Sobre a atuação do time, com toda sinceridade, pouco importa, mas gostaria de deixar registrado o bom desempenho do colombiano Gabriel Fuentes na lateral-esquerda e a entrada do Keno na etapa final, que deu uma incendiada no lado esquerdo.

Na arquibancada, eu tive que acompanhar também o jogo do Athletico e Red Bull Bragantino. Foi uma tortura, sofrimento de verdade. Quando o time de Bragança Paulista fez o segundo gol, confesso que desabei. Minutos de tristeza, agonia e medo, mas também de uma ponta de esperança, ou seja, um carrossel de emoções intensas.

Vitória do Fluminense no Maracanã e uma inesperada vitória do Red Bull Bragantino na Ligga Arena. E agora, Fluminense?

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

Um empate com o Palmeiras no Allianz Parque resolve a nossa vida. Uma vitória, a salvação virá até com uma possível vaga para a Copa Sul-Americana. Uma derrota, aí meus amigos e minhas amigas, é torcer fervorosamente contra os concorrentes, lembrando que os jogos serão realizados no mesmo dia e horário.

Honestamente, não acredito que o Red Bull Bragantino perderá a oportunidade de vencer o já rebaixado Criciúma, em Bragança Paulista.

Já no outro jogo que interessa, o Atlético Mineiro receberá o Athletico Paranaense, em Belo Horizonte. Os dois correm risco, mas a situação da equipe rubro-negra é mais delicada. Um empate pode até resolver a situação dos paranaense, caso o Fluminense perca para o Palmeiras. Em relação aos mineiros, eles precisam da vitória para conquistar uma vaga para a Copa Sul-Americana. O Atlético Mineiro anda mal das pernas na questão financeira, ou seja, não pode se dar ao luxo de ficar um ano sem disputar uma competição internacional. Resta saber se a diretoria mineira conseguirá fazer com que o time “compre esse barulho” que também envolve a permanência na Série A.

Definitivamente, o próximo domingo, 8 de dezembro de 2024, promete fortes emoções. Após a épica conquista da Conmebol Libertadores, o Fluminense não precisava passar por isso, mas…

Forte abraço e ST