E aí, Fluminense: ressaca, soberba ou feijoada?




FOTO DE LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC



(por Vinicius Toledo)

A atuação do Fluminense contra o Botafogo foi bizarra, mas muito mesmo. Confesso que não entendi nada. O time parecia ter comido uma feijoada na hora do almoço. Visivelmente, a rapaziada estava andando em campo. Quando resolvia trocar passes, errava pra caramba. Um show de horrores!

O zagueiro Antônio Carlos foi um dos piores. Ele me fez lembrar o Alê na semifinal do Brasileirão de 95, contra o Santos. E o Felipe Alves? Indicado pelo Diniz por saber sair jogando com os pés, o goleiro não passou segurança alguma. Do estádio, a impressão que tive foi a de que era só chutar e correr pro abraço.

Com vinte minutos de jogo, eu juro que pensei até em ir embora. Nunca fiz isso na minha vida, mas a indignação era tão grande, que quase meti o pé. Porra, o povo faz um esforço do cacete e é retribuído com uma atuação ridícula. Perder faz parte, isso eu não discuto. Porém, perder da forma que o Fluminense perdeu neste domingo é sacanagem das grandes. Descompromisso total com a torcida e com a instituição, que busca um tricampeonato estadual que não vem há quase quarenta anos.

A Libertadores e a Recopa Sul-Americana foram belíssimas conquistas que já estão eternizadas na história do clube, porém, elas não podem servir de muleta para atuações medíocres e até mesmo eventuais insucessos.

Agora, o Fluminense vai pegar o Flamengo na semifinal. Quem quer ser campeão, não pode escolher adversário, mas…

Pois é, a rapaziada do Diniz conseguiu a lamentável marca de décimo primeiro clássico sem vitória. Até o momento, o Tricolor não jogou nada na temporada. Até mesmo na decisão da Recopa, a atuação não foi das melhores, mas o time lutou, o trio Marcelo, Renato Augusto e Douglas Costa mudou o jogo e o Arias decidiu. No entanto, contra o Flamengo, será preciso muito mais. O Rubro-Negro tem um excelente time, Tite já deu uma acertada na defesa e os jogadores andam se empenhando muito na marcação.

Sendo assim, o Diniz terá essa semana para colocar esse time em condições de avançar à final diante de um adversário extremamente qualificado e que está melhor ajustado.

Para encerrar: foi ressaca, soberba ou comeram feijoada na hora do almoço?

Forte abraço e ST