É CAMPEÃO!!! Fluzão supera o Flamengo na final e conquista o título do Campeonato Carioca 2022




Cano (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



Fluminense conquistou o seu 32º título carioca

Faz a festa, torcida tricolor! O Fluzão é o grande campeão do Campeonato Carioca 2022! Na noite deste sábado (02), no Maracanã, o time de guerreiros empatou em 1 a 1 com o Flamengo, mas sagrou-se campeão estadual por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0. Germán Cano marcou os três gols tricolores nas finais.

Primeiro tempo

O Fluminense começou melhor o Fla-Flu. Mesmo com a vantagem do jogo de ida, o Tricolor partiu com tudo para o ataque. A equipe do técnico Abel Braga conseguia boas trocas de passes e dificultava a marcação do Flamengo.

Apesar da superioridade do Fluminense, quem largou na frente foi o Flamengo. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Arrascaeta ganhou na corrida de Manoel pelo lado esquerdo e cruzou na pequena área para Gabriel Barbosa, que completou para o fundo do gol.

Depois de sofrer o gol, o Tricolor não se abateu e seguiu melhor em campo. Após perder algumas chances, o time de guerreiros chegou ao empate aos 43 minutos, quando Germán Cano recebeu passe de Jhon Arias na área e chutou de primeira para vencer o goleiro Hugo Souza.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Fluminense seguiu dominando as ações e quase virou o placar aos 13 minutos do segundo tempo, quando Filipe Luís tocou com a mão na bola dentro da área e o árbitro assinalou pênalti para o Tricolor. No entanto, Germán Cano chutou em cima do goleiro Hugo e desperdiçou a chance de colocar o time de guerreiros em vantagem.

Após o pênalti perdido pelo Fluminense, o Flamengo ganhou moral e se lançou atacante. Apesar do ímpeto ofensivo do Rubro-Negro, o Tricolor se postou muito bem na defesa e suportou a pressão adversária para garantir o empate em 1 a 1 e conquistar o título carioca.

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE