É dia do Fluminense ser Fluminense e mostrar que nós somos a história!




Um novo time (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)
Dia do Fluminense ser Fluminense! (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)

É hoje, galera, é hoje! Dia do Fluminense mostrar sua força para o país inteiro, dia do Freddecidir, dia de alguns reservas mostrarem que podem fazer a diferença, dia do Fluminense ser Fluminense e mostrar que nós somos a história!   

Levir Culpi errou ao tomar a decisão de poupar alguns dos seus principais jogadores? Na minha visão, não. Ok, vale caneco, e ainda tem a situação da rivalidade. Só que é o seguinte: o Fluminense terá uma pesada sequência nesta semana. Final da Taça Guanabara, final da Primeira Liga e semifinal do Campeonato Carioca em apenas uma semana. Pelo que andei sabendo, a comissão técnica do Levir anda monitorando tudo nos mínimos detalhes. Três jogos pegados, que exigirão bastante pegada, superação e uma boa condição física. Pior do que perder uma simbólica taça ou uma vantagem, seria correr o risco de queimar cartucho antes do tempo.

Alguém pode até questionar sobre a vantagem que o campeão da Taça Guanabara carregará numa eventual final do Campeonato Carioca, mas já tenho até uma resposta para dar: se por um acaso chegarmos até lá, como o segundo colocado, para encarar o Vasco, na final do Estadual, teremos dois jogos para reverter a vantagem e levantar o caneco ao contrário da final da Primeira da Liga e da semifinal do Estadual.

Apesar de alguns torcedores terem reclamado, acho que o Fluminense entrará em campo com uma boa formação. Por incrível que pareça, a única coisa que me preocupa é a escalação do Fred. Calma, não estou querendo barrar o capitão! É somente por uma questão: a facilidade com que o Rodrigo neutraliza o nosso camisa 9. No último jogo nosso contra o Vasco, jogamos sem referência na área. Resultado: envolvemos totalmente os caras só na base de uma intensa movimentação e várias trocas de passes.

Pelo pouco tempo que o Levir Culpi está no comando do Fluminense, tenho certeza absoluta de que o time entrará em campo ligado no “220”. Ninguém está mais de bobeira nas Laranjeiras. 

EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:

1 – EMOCIONANTE → Que recepção foi essa da galera de Manaus na chegada do Fluminense no aeroporto? Arrepiou geral, irmão! Aí vem estes institutos do Pinocchio com números furados de pesquisas fajutas. Valeu, galera tricolor manauara! Deram aula de amor e apoio ao Fluminense!

2 – FINAL DA PRIMEIRA LIGA → Tá bonito de ver a mobilização da galera para meter o pé na estrada rumo à Juiz de Fora para assistir a final da Primeira Liga. Sinto que Juiz de Fora não será mais a mesma depois da noite do dia 20… Estarei lá, firme e forte!

3 – CARAVANA DO EXPLOSÃO → Estou muito orgulhoso e feliz por ter conseguido organizar uma caravana própria do nosso site. O Explosão Tricolor entra para a história como a primeira mídia tricolor a levar o torcedor tricolor para fora do Rio de Janeiro para assistir um jogo do Fluminense, sendo que, não é um jogo qualquer, é a final de uma competição que envolve um apelo moral enorme. Mais um momento importante na história do Fluminense. E o Explosão Tricolor não poderia de fora dessa.  

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com