“É muito difícil falar em despedida”; em entrevista, André fala sobre possível saída do Fluminense




André (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



O Fluminense se esforçou para manter André, recusou ofertas na última janela de transferências, e foi recompensado. O volante de 22 anos é um dos pilares da equipe de Fernando Diniz, campeão da Libertadores há uma semana. Após o Fla-Flu deste sábado (11), o camisa 7 evitou o tom de despedida.

– É muito normal o que está rolando, de sondagens, com o Nino, Arias, jogadores mais jovens, ainda mais com o nosso time sendo campeão da Libertadores. Chegaram propostas no meio da temporada e provavelmente vão chegar no final. Isso está nas mãos dos empresários, as propostas que chegam a eles, depois me passam. Por enquanto, não tem nada – respondeu André na zona mista do Maracanã.

Moleque de Xerém, André vive sua segunda temporada como nome fundamental do Fluminense. Foram 61 jogos em 2022. Já são 55 em 2023. O bom futebol o levou à Seleção Brasileira e, neste período, o camisa 7 também prorrogou seu contrato com o Tricolor até 31 de dezembro de 2026.

– É muito difícil falar em despedida. Tenho contrato com o Fluminense e nosso time tem jogos importantes. Fico feliz, grato por esse título e todo apoio da torcida até aqui. No final da temporada, vamos ver o que vai acontecer. Todo jovem almeja jogar na Europa. Não é só meu sonho, mas da grande maioria. Tenho contrato, devem chegar propostas e vamos conversar sobre o que é melhor – disse André.

Com 47 pontos, o Fluminense não tem mais pretensões no Brasileiro. Afinal, não corre riscos de rebaixamento e está garantido na próxima Libertadores. De todo modo, a cobrança de Fernando Diniz segue forte visando o Mundial de Clubes, em dezembro, até mais forte do que antes, revelou André.

– Nosso time é diferente nessa questão. O Diniz, independente do campeonato, nos pede sempre foco e dar a vida. Poderíamos deixar o Brasileiro de lado, mas está nos cobrando bastante desde o fim da Libertadores para chegar bem ao Mundial. Cobrando mais agora do que antes – concluiu o volante.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com