E nada acontece no Fluminense…




E mais uma vez... Perde o Fluminense
E mais uma vez… Perde o Fluminense

12 derrotas em 16 jogos.

E nada acontece no Fluminense.

Continua tudo dentro da mais irritante rotina.

Eu fico me perguntando… Será que esses caras que comandam o futebol do Fluminense, têm a real noção do tamanho do clube?

Ou vamos continuar ouvindo absurdos do tipo, “o ano até que foi bastante positivo”?

Eu não aguento mais, rodada após rodada, vir aqui neste espaço escrever sobre uma mais uma derrota do Fluminense.

O mínimo que podemos exigir de quem comanda o clube, é que saibam que isso aqui é Fluminense. Não é Olaria, Bonsucesso, Bangu, muito menos Botafogo.

Por isso, um ano em que chegamos a 18 derrotas no campeonato brasileiro, não é ano para ser comemorado.

Um ano sem conquistar nenhum título, sem disputar nenhuma final, isso depois de 3 anos sem nenhuma conquista, não é ano para ser comemorado.

Temo muito pela próxima temporada. Se esses caras entendem que o ano foi muito bom, o que podemos esperar de 2016?

Treinadores medianos, jogadores sem a menor condição de vestir a camisa do clube… As desculpas estão sendo cuidadosamente preparadas desde já.

E nós, que nos acostumamos a ver um Fluminense gigante, temido, disputando títulos, teremos que nos contentar em comemorar a fuga do rebaixamento.

Objetivo este que, aliás, ainda não foi atingido este ano.

Espero sinceramente que estes cidadãos que comandam o clube, entendam que é essencial uma vitória no próximo domingo diante do Avaí. Do contrário, precisaremos torcer fervorosamente por uma derrota do Coritiba em casa diante do Santos, sob pena da diferença para o Z4 cair para apenas 3 pontos.

E aí amigos, os últimos dois jogos são Internacional em casa, e Figueirense fora, enquanto o Coritiba pega um Palmeiras que já entregou os pontos no Brasileiro, e o Vasco em casa na última rodada.

Ainda não escapamos. É difícil cair? Claro que sim, afinal de contas, são muitos resultados que precisam dar errado. Mas, ainda assim, é bom abrir o olho.

Me assusta muito este discurso de férias da diretoria e dos jogadores. Especialmente depois de uma campanha tão ridícula dessas no returno.

Está mais do que na hora desta diretoria entender que “normal” para o Fluminense tem que ser sempre a vitória.

E se nossos dirigentes não conseguem compreender isso, então não podem mais comandar um clube do tamanho do nosso Tricolor.

Abs,

Alan Petersen

Twitter: @paminongas