É normal! Fluminense bate o Flamengo no Maracanã e reassume a vice-liderança do Brasileirão






Fluminense bateu o Flamengo pelo placar de 2 a 1

Ganhar Fla-Flu é normal! Em clássico válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense derrotou o Flamengo por 2 a 1, na tarde deste domingo (18), no Maracanã. Paulo Henrique Ganso e Nathan marcaram os gols da vitória do time de guerreiros.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 48 pontos e reassumiu a vice-liderança do Brasileirão.

Primeiro tempo

O Fluminense começou melhor o clássico, pressionando a saída de bola do Flamengo e ocupando mais o campo de ataque. Aos poucos, porém, o Rubro-Negro também avançou a sua marcação e passou a dificultar a troca de passes do Tricolor. Com isso, o jogo ficou travado no meio-campo.

A partir da segunda metade do primeiro tempo, o confronto ficou mais aberto, com os dois times se lançando à frente e encontrando espaços.

Aos 42 minutos, Germán Cano foi derrubado pelo goleiro Santos na pequena área, e o árbitro marcou pênalti para o Fluminense. Paulo Henrique Ganso cobrou com categoria para abrir o placar no Maracanã. Desta forma, o Tricolor foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Flamengo se lançou todo ao ataque e passou a pressionar o Fluminense, que encontrava muitas dificuldades para sair da defesa.

A partir dos 20 minutos, no entanto, o Rubro-Negro reduziu a intensidade e começou a ceder espaços ao Tricolor, que conseguiu equilibrar as ações.

Aproveitando-se da queda de rendimento do rival, a equipe comandada por Fernando Diniz chegou ao segundo gol aos 30 minutos, quando Martinelli cruzou na medida para Nathan, que testou firme para o fundo das redes.

No entanto, o Flamengo não jogou a toalha e conseguiu diminuir o placar oito minutos mais tarde. Após cruzamento de Everton Ribeiro, Gabriel Barbosa dividiu com Samuel Xavier e empurrou a bola para o fundo do gol.

Já na reta final da partida, uma confusão provocou a expulsão de quatro jogadores, Manoel e Caio Paulista pelo lado do Fluminense, e Marinho e Éverton Cebolinha pelo lado rubro-negro.

Os minutos finais foram de pressão do Flamengo, mas o Tricolor se segurou na defesa e garantiu a vitória por 2 a 1.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com