E o John Kennedy?




John Kennedy (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Conforme amplamente noticiado, o Fluminense deve contratar dois reforços para o setor ofensivo: o meia-atacante David Terans e o atacante Léo Chú. São dois bons momentos. Mas essa movimentação me fez refletir sobre a situação do John Kennedy para 2024.

Ainda estamos na pré-temporada e os titulares só voltarão a atuar em fevereiro, mas acho importante abordar esse assunto. O John Kennedy, na minha opinião, não pode continuar sendo reserva no Fluminense. Vem pedindo passagem há muito tempo. Inclusive, deveria ter sido titular no Mundial de Clubes.

Com o Fluminense atuando com três atacantes, o Fernando Diniz precisou optar entre o Kennedy e o Keno. A escolha foi pelo jogador mais experiente e com características de lado de campo.

Não posso dizer que foi uma escolha ruim do Diniz, uma vez que o Keno teve atuações decisivas na Libertadores. Só que o John Kennedy também teve momentos mágicos. O “Urso” é um jogador mais incisivo e decisivo nas finalizações.

Com chegada de novos atacantes, a disputa promete ser ainda mais acirrada em 2024. Isso, sem dúvidas, é muito bom para o Fluminense. Mas espero que o Fernando Diniz consiga reservar uma vaga para o John Kennedy entre os titulares. O “Menino Rei” está em outro nível.

Por Leandro Alves