É por essa galera, Fluminense…




Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

É por essa galera, Fluminense… (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! O Fluminense já está em Goiânia para encarar o Atlético Goianiense. Não preciso nem comentar sobre a necessidade de vencer, correto? Além da vitória sobre o lanterna do Brasileirão, o Tricolor terá que torcer contra o Corinthians e Vitória, que enfrentarão, respectivamente, São Paulo, no Morumbis, e Internacional, no Beira-Rio. Se a combinação de resultados encaixar, o Fluminense termina a vigésima oitava rodada fora da zona de rebaixamento.

A forma que o time foi eliminado da Conmebol Libertadores foi um duro golpe para a torcida tricolor. Perder faz parte do jogo, mas não daquela forma omissa e covarde. Sei que tem uma meia dúzia que não aceita críticas, mas eu não estou nem aí. Jamais vou deixar de falar o que penso e sinto.

Eu estava na Arena MRV e digo de coração: me senti humilhado por esse time do Fluminense. E tenho certeza que esse foi o sentimento de cada tricolor que também estava presente em Belo Horizonte. O Explosão Tricolor está há dez anos no ar e, consequentemente, conheço muita gente da arquibancada.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Na capital mineira, cheguei do lado de fora do estádio e participei de várias resenhas com a galera. Conversas com a galera mais humilde, que faz malabarismo para acompanhar o Fluminense. Conversas com a galera mais privilegiada. Todos juntos e misturados pelo Tricolor. Bonito de se ver. Mais bonito ainda é poder viver tudo isso. É algo que não tem preço. Esses são os verdadeiros influenciadores do Fluminense, que nunca não deixam a chama verde, branca e grená apagar e não precisam soltar gritinho e fazer palhaçada na frente do celular para colocar nas redes sociais.

É por essa galera que foi humilhada pelos jogadores e ainda tomou muita porrada da polícia mineira, que esse time do Fluminense comandado pelo Mano Menezes tem a obrigação de lutar até o fim do Brasileirão por uma colocação final decente. Vaga na Copa Sul-Americana é obrigação mínima. Pré-Libertadores? Ainda tem 36 pontos em jogo. É possível, mas nem vou me iludir. Rebaixamento? Fora de cogitação. Portanto, um recado final para o time: “TENHAM VERGONHA NA CARA E HONREM AS TRÊS CORES QUE TRADUZEM TRADIÇÃO”. E um recado para o presidente Mário Bittencourt: “REPRESENTE O FLUMINENSE DE VERDADE, TENHA ATITUDE!”.

É isso. Agora é aguardar a bola rolar, mas com uma preocupação: “QUAL FLUMINENSE ENTRARÁ EM CAMPO?”

Forte abraço e ST

Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor