Edson comenta sobre sua nova função tática no time




Com a chegada de Pierre, o volante Edson ganha nova função. O jogador passará a fazer o papel de segundo volante. A nova função, no entanto, está longe de ser problema para Edson. Acostumado a atuar nesta posição e, até mais confortável nela, acredita que agora terá mais espaço para ajudar os companheiros que jogam mais adiantados.

– Eu não costumo jogar de primeiro volante fixo. Joguei mais por necessidade. Gosto de distribuir bem as jogadas para deixar o companheiro na cara do gol. A gente tem que distribuir bem as jogadas para as coisas acontecerem – explicou.

Nas dez primeiras rodadas do Brasileirão, o Flu terá sete partidas em casa – seis como mandante e a sétima contra o Flamengo, no Maracanã. Para Edson,  o momento é de conquistar o máximo de pontos possíveis, mas ainda não dá para fazer uma previsão sobre a posição da equipe no final da competição.

– Não tem como prever o futuro, não vamos enganar o torcedor. Acho que eu estaria passando uma mensagem errada. Mas vamos brigar pela parte de cima da tabela. O Corinthians, por exemplo, também vai brigar pela parte de cima. Mas o futebol é maluco, né? Não dá para prever. É o desejo do torcedor, dos jogadores. Vamos fazer tudo para brigar por títulos – concluiu.

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com  / Foto: Paulo Sérgio

PUBLICIDADE