Edson reconhece que ano do Fluminense deixou a desejar




Edson; Fluminense;

Encerrado o Campeonato Brasileiro, os jogadores entram em período de férias. Momento de avaliar o que foi feito em 2015 e projetar como pode ser 2016. No Tricolor, a sensação foi de que esta temporada não terminou com uma boa sensação. A equipe terminou sua participação no Brasileiro na 13ª posição, com aproveitamento de 41,2%.

Além da falta de título, o volante Edson acredita que as constantes mudanças tornaram o ano do Flu mais complicado. Agora, ele espera descansar bem para voltar com toda a força na próxima temporada.

– Como um todo, deixamos a desejar como time. Temos a consciência de que precisamos melhorar em 2016, que esperamos seja totalmente diferente. Nesta temporada, não conquistamos título. Chegamos perto na Copa do Brasil… mas agora não adianta lamentar.

– Temos que descansar a cabeça, pensar no que fizemos de errado e corrigir para voltarmos com força máxima. Houve muitas mudanças, e, quando elas acontecem, é preciso de um tempo para as coisas funcionarem novamente – afirmou Edson.

Edson fez também uma avaliação pessoal. O volante ficou insatisfeito com sua participação na parte final do Brasileiro, quando pouco foi escalado. Sua meta é iniciar 2016 com um panorama bem diferente.

– Individualmente, foi um ano com uma parte boa e outra muito ruim. Até agosto mais ou menos eu tive uma sequência boa, mas por problemas clínicos acabei perdendo a posição. O que eu estou contando é voltar novamente e fazer meu trabalho como eu vinha fazendo, o que, consequentemente, pode me dar a posição de titular. Agora o momento é de descansar.

O elenco se reapresenta nas Laranjeiras no dia 4 de janeiro. No dia seguinte, viaja para os Estados Unidos, onde realiza a pré-temporada e participa do Torneio da Flórida.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook