Eduardo Baptista comanda treino puxado e Henrique dá susto. Confira!




O dia nas Laranjeiras foi de muito treino. Com atividades em dois períodos, o técnico Eduardo Baptista aproveitou o tempo para tirar o máximo dos jogadores. Com muita cobrança e ajuda de Fred na parte motivacional, o treinamento foi focado para ajustes no sistema ofensivo e defensivo.

No entanto, o zagueiro Henrique deu um susto ao receber uma pancada no tornozelo direito e sair direto para o vestiário para fazer tratamento com gelo. Os médicos afirmam que não preocupa e que o jogador deve treinar normalmente nesta sexta.

Wellington Silva, que treinou com bola no período da manhã, ficou apenas na academia e deu prosseguimento a recuperação de sua lesão muscular. Em campo, muitos trabalhos em terreno reduzido e com toque de bola rápido. O objetivo era fazer os jogadores aprimorarem a saída de bola com pouco espaço.

Em um segundo momento, o setor ofensivo foi o foco de Baptista com jogadas trabalhas desde o meio campo até a linha de fundo para cruzamento e finalização dos atacantes. A todo momento o treinador dava instruções:

– Entra, entra – gritava o treinador em alguns momentos.

Fred também falou durante a atividade, procurando motivar o grupo.

– Está excelente, pessoal – chegou a dizer.

Já o setor defensivo, treinou saída de bola. O objetivo era de forçar a linha defensiva sair jogando, mesmo pressionada por um quarteto ofensivo.

Um cena chamou atenção dos que assistiam ao treino. Gerson foi chamado a atenção por Eduardo Baptista após voltar andando de uma jogada específica treinada. Mesmo com a cobrança do treinado, Gerson parece não ter dado ouvidos já que deu um pequeno pique e voltou a andar.

– Volta rápido, Gerson! – cobrou o treinador.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação Fluminense

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook