Eduardo Baptista comenta sobre o jogo, torcida e rivalidade. Confira!




O treinador Eduardo Baptista não ficou satisfeito com a derrota por 1 a 0 para o Figueirense. Ele classificou a derrota como ruim, mas descartou qualquer possibilidade do Fluminense ter atuado para prejudicar o Vasco, que lutava contra o rebaixamento e apenas empatou sem gols com o Coritiba, em Curitiba.

– Sim. O Fluminense jogou para vencer. Teve boas chances no primeiro tempo, depois o jogo ficou mais equilibrado. O Figueirense fez o gol e depois se fechou. Alguns jogadores nossos estavam sem sequência, e isso dificultou – disse Eduardo Baptista.

O treinador do Fluminense aproveitou para comentar sobre as dificuldades de alguns jogadores, mas exaltou a o espírito de luta do time:

– A derrota foi muito ruim. Nós contávamos com a vitória. Os jogadores lutaram, muitos deles sem ritmo. Todos lutaram até o último minuto. A equipe brigou, e eu não posso reclamar disso – disse Eduardo Baptista.

Eduardo Baptista fez questão de colocar um ponto final na polêmica sobre a rivalidade com o Vasco e disse que as reações da torcida do Fluminense não têm a ver com o que eles têm que apresentar em campo.

– Foi uma semana como outra qualquer. Colocaram no extracampo uma responsabilidade que não era nossa. Jogamos para vencer. A torcida é outra coisa. Torcida é torcida. Nós somos profissionais – finalizou Eduardo Baptista.

Nos últimos dias, a torcida do Fluminense pressionou bastante no clube e nas redes sociais. Em Santa Catarina, torcedores tricolores pediram para que os jogadores entregassem o jogo. Uma faixa com a palavra “entrega” ficou o tempo todo pendurada no setor dos visitantes do estádio Orlando Scarpelli. Gritos de “entrega” também foram frequentes ao longo dos noventa minutos. Alguns tricolores chegaram a comemorar o gol dos catarinenses.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Fluminense FC