Eduardo Baptista analisa atuação do sistema defensivo e destaca dupla de zaga




Eduardo Baptista, durante a coletiva
Eduardo Baptista exaltou o trabalho da defesa tricolor (Foto: Fluminense FC)

Após a goleada em cima do Tigres, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca, o treinador do Fluminense, Eduardo Baptista, comentou sobre o sistema defensivo tricolor. Segundo o Eduardo, a compactação do time foi importante para que o sistema defensivo do Fluminense não ficasse tão exposto:

– Eu não falo em defesa, é o sistema defensivo. Hoje fizemos um ajuste de compactar um pouco mais, principalmente nesses jogos quando adversário vem por uma bola. Mudamos a forma de sair jogando, que é passível de erro, mas com uma marcação encaixada para não tomar gol, não oferecer contra-ataque. Funcionou, agora é aprimorar. Claro que contra o Cruzeiro, o Flamengo, são times que vão se lançar mais, temos que saber aproveitar isso – disse Eduardo Baptista.

Eduardo Baptista fez questão de comentar a importância do time não levar gol, e ainda, do time ter a posse bola durante boa parte do jogo.

– Importante. São três jogos e 11 gols. É um time que faz gol, vem criando, fora as oportunidades perdidas. Esse trabalho nosso, de não tomar gol principalmente com a bola no nosso pé. Torcedor quer que jogue toda hora, tem que ter equilíbrio para entrar. Eles souberam fazer isso e matar o adversário – disse o treinador Eduardo Baptista, que também comentou sobre a atuação da zaga formada pelo Henrique e Marlon:

– Equilibrada, eles tiveram um papel importante hoje. Treinaram apenas ontem à tarde e pouco porque ainda tinha desgaste do jogo anterior. Mas é uma dupla muito inteligente, o Marlon é rápido, o Henrique tem uma leitura boa de jogo, é um equilíbrio bom. Hoje era difícil porque o Tigres veio com atacantes muito abertos, então vinha bola longa, precisava de uma comunicação dos laterais com os zagueiros. Funcionou bem, eles cruzaram poucas bolas na nossa área – finalizou Eduardo Baptista, que agora terá uma dura sequência pela frente: Cruzeiro, Flamengo e Botafogo.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Fluminense FC