Eduardo Baptista exalta consistência defensiva do Fluminense




Eduardo Baptista, durante a coletiva
Eduardo Baptista, durante a coletiva

O Fluminense suportou a pressão do Grêmio e saiu com a classificação de Porto Alegre. O técnico do Fluminense, Eduardo Baptista, exaltou a consistência defensiva do time tricolor na partida. O treinador revela que não se sentiu “ameaçado” pelo Grêmio.

– Do jeito que nós jogamos hoje, principalmente no sistema defensivo, só tomaríamos gol como tomamos, num bate rebate. Conseguimos neutralizar pelos lados. Era ter atenção com bola parada. Não me senti ameaçado em momento nenhum, de perder a classificação. Era só ter atenção e esperar o jogo acabar – afirmou.

O treinador também acredita que  a equipe iniciou um novo momento dentro da temporada. Baptista acredita ainda que concluiu a sua primeira missão no Flu: ligar o alerta.

– Minha função era despertar. Acho que hoje despertamos. Sabemos como é difícil eliminar o Grêmio dentro da Arena. Soubemos neutralizar as forças do Grêmio no segundo tempo. Tudo o que falamos, os jogadores acreditaram. Todos muito empenhados, dedicados. E o resultado está aí. Falei para eles: temos oito dias para mudar a história. Começamos a construir uma nova história. Minha emoção está aí – disse o técnico.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Bruno Haddad / FFC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook