
No treinamento desta terça-feira, o técnico Eduardo Baptista promoveu três alterações na equipe titular. Osvaldo entrou na vaga do suspenso Marcos Junior. No meio, o volante Douglas recebeu uma oportunidade. Com isso, Léo Pelé ficou entre os reservas, e Gustavo Scarpa atuou como lateral-esquerdo. Após o treinamento, o técnico tricolor explicou as mudanças feitas na equipe:
– O Botafogo é um time que tem uma marcação forte, joga com três volantes que marcam muito. É preciso ter muita atenção para não perder o meio de campo. Esse é um dos motivos de eu ter testado o Cícero mais adiantado, para tentar igualar o número de homens no setor. A formação que usei contra o Flamengo já está observada. Eu queria ver o Cícero por dentro, como um meia, junto com Diego. Fica mais técnica e ofensiva – frisou Eduardo Baptista.
Eduardo Baptista também analisou a utilização de Gustavo Scarpa como lateral-esquerdo esquerdo:
– No segundo tempo contra o Flamengo, o Gustavo foi o melhor homem do Fluminense. Mostra que é um jogador versátil, que rende bem mesmo quando não está na posição que é originalmente a dele. É um atleta que vem de trás com a bola dominada e tem muita visão de jogo. Neste treino da manhã, dei liberdade para ele avançar, porque o Douglas fazia a cobertura quando ele subia – explicou o treinador.
Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Bruno Haddad / FFC
