Eduardo Baptista mantém seriedade e descarta “festa” para Ronaldinho




Eduardo Batista tem sua grande oportunidade da carreira no Fluminense. (Foto: Nelson Perez / FFC)

O primeiro jogo do Fluminense em 2016 terá uma atração mundial. Ronaldinho Gaúcho, que defendeu o clube por 80 dias no ano passado e rescindiu contrato, jogará contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, neste domingo, em Orlando, pelo Torneio da Flórida. Quando saiu do Tricolor, R10 fez um acordo com o clube para participar especialmente da competição, numa jogada de marketing.

Na manhã deste sábado, Ronaldinho foi o centro das atenções do treinamento da equipe. Voltou a conviver com os antigos companheiros, participou de um coletivo e foi tratado com carinho pelos fãs.

Eduardo Baptista pretende escalar o jogador no segundo tempo, depois que os titulares jogarem por aproximadamente uma hora. O treinador entende que será um momento especial para o clube, mas quer seriedade dos demais.

– Para a gente não tem festa. Nós ficamos praticamente dez dias internados na IMG (Academy). Foram 15 períodos trabalhados, muito intenso, focamos no que tem que ser feito durante o ano. E só agora encontramos com o Ronaldo. Estava firmado um acordo em que ele participaria de uma parte do jogo. A gente só vai cumprir o que estava programado. Mas o time que entra é o time que a gente tem ideia de iniciar o ano.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook