
Eleição no Fluminense 2025
Eleição no Fluminense 2025: candidatos, horários e regras de votação
Neste sábado (29), o Fluminense descobrirá o novo presidente para o triênio seguinte (2026-2028). O pleito presidencial acontece no Salão Nobre das Laranjeiras, entre 8h e 17h. Duas candidaturas competem pelo voto dos sócios em uma eleição que ainda atualizará o Conselho Deliberativo e definirá o novo vice-presidente.
Além de eleger o novo presidente do Fluminense, o pleito também escolherá o vice-presidente, 50 membros efetivos do Conselho Deliberativo e 50 suplentes do Conselho Deliberativo.
Os candidatos
Ademar Arrais representa a oposição. Advogado e sócio do clube desde 1996, ele já atuou como conselheiro nas gestões de David Fischel, Roberto Horcades e Peter Siemsen. Trata-se da primeira vez que o candidato disputa a presidência do clube nesta eleição. Com Adyr Tourinho na vice, a chapa conta ainda com o respaldo de outras lideranças oposicionistas, como Luís Monteagudo e Ricardo Mazzella, que desistiram de suas pré-candidaturas, além de Rafael Rolim, postulante em 2022 e que inclusive se candidatou a vice na chapa ‘O Flu é dos Tricolores’, anteriormente liderada por Celso Barros, falecido em 15 de novembro.
Mattheus Montenegro, postulante da situação, é advogado e atual vice-presidente geral do Fluminense. Por isso, conta com o apoio do presidente em exercício, Mário Bittencourt. Desde 2022, ocupa o cargo de vice-presidente do clube, após a vitória de Mário Bittencourt no pleito. Seu vice, Ricardo Tenório, integrou a chapa com o atual mandatário nas eleições de 2016, ganhas por Pedro Abad, e disputou a presidência em 2019. Ele defende, naturalmente, a continuidade e se compromete a negociar a oferta da SAF do Flu.
Quais são os números dos candidatos
-
Número 20 – “Clube que orgulha o Brasil”
-
Presidente: Mattheus Montenegro
-
Vice: Ricardo Tenório
-
Número 30 – “O Fluminense tem pressa”
-
Presidente: Ademar Arrais
-
Vice: Adyr Tourinho
Quem pode votar
Nas redes sociais, o Fluminense, aliás, divulgou informações e esclareceu quem poderá votar na eleição. O clube também explicou como os sócios podem regularizar suas situações para participar do pleito.
Terão direito a voto os sócios que estiverem em situação regular com o clube até o dia da eleição e que atendam, cumulativamente, aos seguintes requisitos:
– Maiores de 16 anos, pertencentes ao Quadro Social há mais de 1 (um) ano completo e ininterrupto.
– Pertencentes à categoria Sócio Futebol há mais de 2 (dois) anos completos e ininterruptos.
– Terão direito a voto os sócios da categoria Sócio Futebol pertencentes aos seguintes planos: Arquiba 75%, Arquiba 75% Toda Terra, Arquiba 100%, Arquiba Família, Maraca+, Maraca+ Família.
No entanto, sócios Honorários, temporários, correspondentes, especiais, atletas-adjuntos, bem como os familiares inscritos definidos nos arts. 102 e 103 do Estatuto não terão direito a voto. Além deles, sócios da categoria Sócio Futebol pertencentes aos seguintes planos: Sub-12, Guerreiro, Guerreiro Toda Terra, Arquiba Raiz.
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
Saudações Tricolores!
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
