Após cinco dias do término do Brasileirão, o elenco do Fluminense se reapresentará no CT Carlos Castilho na tarde desta terça-feira para dar início à temporada 2021 sob o comando de Roger Machado. Sem muito tempo para descansar, o foco já é total na Pré-Libertadores, mesmo que ainda haja esperança pela classificação direta para a fase de grupos da competição.
Comissão técnica, diretoria e atletas ainda torcem pelo Palmeiras na decisão da Copa do Brasil e ficaram otimistas com a vitória da equipe alviverde sobre o Grêmio pelo placar de 1 a o. Mesmo assim, o planejamento tricolor segue em cima da fase prévia do torneio continental, que já começa na próxima semana para os clubes brasileiros.
Caso o Grêmio seja o campeão, o Fluminense entrará, de fato, na Pré-Libertadores e fará sua estreia de dois a quatro dias depois do segundo jogo da final da Copa do Brasil, marcado para a próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Allianz Parque.
“Era Roger Machado”
Apresentado no último sábado, o técnico Roger Machado já vinha conversando internamente com a diretoria sobre a temporada 2021 desde o início de fevereiro. Inclusive a primeira contratação a pedido do treinador está bem encaminhada. Trata-se do volante Wellington, ex-Athletico-PR e Vasco, que deve assinar contrato com o Fluminense nesta terça-feira.
Além de Wellington, Roger terá os reforços do zagueiro Rafael Ribeiro, emprestado pelo Náutico, e do lateral-direito Samuel Xavier, que estava no Ceará. O primeiro, inclusive, já vem treinando no CT Carlos Castilho desde o término da Série B.
