Levantamento exclusivo do Explosão Tricolor mostra o grupo que Zubeldía terá à disposição para Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil; confira os nomes.
(por Vinicius Toledo)
Com a proximidade da estreia na Conmebol Libertadores e o início do Brasileirão, o Fluminense já tem desenhado o grupo que enfrentará o calendário asfixiante de 2026. Entre os meses de abril e maio, o Tricolor terá nada menos que 18 jogos, uma sequência que tornará o rodízio de jogadores uma necessidade inevitável para Luis Zubeldía.
O Explosão Tricolor realizou um levantamento detalhado do elenco baseado nas escolhas mais frequentes do treinador. Confira como o Fluminense chega para a disputa das três competições antes da pausa para a Copa do Mundo:
O Time Base (Os 11 de Zubeldía)
Neste momento, o time que carrega a confiança inicial do técnico é formado por:
Fábio; Samuel Xavier, Jemmes, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Lucho Acosta; Savarino, Canobbio e John Kennedy.

A “Sombra”: Os substitutos imediatos
Para manter a intensidade no rodízio, Zubeldía conta com peças que são praticamente “titulares reserva”:
-
Goleiro: Vitor Eudes
-
Defesa: Guga, Ignácio, Julián Millán e Guilherme Arana
-
Meio-campo: Facundo Bernal, Nonato e Ganso
-
Ataque: Kevin Serna, Soteldo e Rodrigo Castillo
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
Opções de luxo e garotada
Além dos nomes principais, o elenco ainda conta com jogadores de peso que buscam espaço ou retornam de lesão, como o artilheiro Germán Cano, além de Igor Rabello, Otávio, Alisson e o goleiro Marcelo Pitaluga. Completam o grupo as promessas Julio Fidelis, Davi Schuindt e Riquelme.
Análise do Vinicius Toledo
Ter 18 jogos em 60 dias é um teste de resistência para qualquer elenco. O Fluminense parece ter um grupo mais equilibrado do que em anos anteriores, com peças como Soteldo e Arana vindo do banco. A grande questão será como Zubeldía vai gerir o desgaste físico para não perder peças importantes justamente no início do Brasileirão.
VEJA AINDA:
- Mercado: Fluminense acerta empréstimo de Santi Moreno para o FC Dallas; veja os valores
- Seis meses de Zubeldía: Evolução tática e o resgate da competitividade no Fluminense
- Associação Uruguaia de Futebol (AUF) comete gafe com o Fluminense
- Corinthians ganha reforço de peso para a partida contra o Fluminense
- O “Dia D” da SAF: Por que o balanço financeiro de 2025 é vital para o futuro do Fluminense?
- Com cinco desfalques confirmados, Corinthians pode ter estreia de reforço contra o Fluminense
- Papo Reto: Jornalismo, verdade e o sinal de alerta ligado no Fluminense
- Comprometimento e visão: Savarino marca um “golaço” fora de campo ao priorizar o Fluminense
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
