Eliminação na Copa do Brasil, grande número de desfalques, possibilidade de utilizar Marlon e muito mais: leia a entrevista coletiva de Marcão




Marcão (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Marcão concedeu entrevista coletiva após a eliminação do Fluminense na Copa do Brasil

Após a derrota do Fluminense por 1 a 0 para o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira (15), o técnico Marcão concedeu entrevista coletiva no Mineirão. O treinador falou sobre a eliminação do Tricolor nas quartas de final da Copa do Brasil, grande número de desfalques, dificuldade para definir as jogadas, possibilidade de utilizar o lateral-esquerdo Marlon e muito mais. Leia a íntegra abaixo:

Eliminação na Copa do Brasil

“Foi um 1º tempo muito igual, onde nossa equipe conseguiu mudar conforme a equipe do Atlético. Em alguns momentos fazíamos uma marcação mais atrás, em outros subíamos a marcação. E quase resultou em gol. Foi um bom jogo no 1º tempo. Mais ou menos o que tínhamos planejado. Sabíamos que jogar aqui seria muito difícil, contra um equipe muito bem treinada, de grandes valores.

No segundo momento, quando tomamos o gol, teríamos que, de alguma forma, arriscar mais. Tentamos de tudo. Primeiro colocamos o Arias por dentro, mas não estava resultando muito, e adiantamos mais um atacante, fizemos duas linhas de área para pesarmos mais a área. Mas não conseguimos empatar. Os meninos fizeram de tudo, tentamos de tudo. Lógico que queríamos sair daqui com um resultado muito positivo, voltar com essa classificação para o Rio de Janeiro, mas infelizmente não deu. Fizemos uma boa partida diante de uma equipe muito bem treinada.”

Dificuldade para definir as jogadas

“Temos pecado nesse último passe, naquele detalhezinho, na hora de finalizar. Vamos continuar trabalhando muito isso. Diante de uma grande equipe, a oportunidade que tivermos temos que tentar matar, para mudar o jogo, fazer a equipe adversária correr atrás do placar. Vamos trabalhar ainda mais por isso.”

Grande número de desfalques

“Fizemos um jogo muito pesado diante do São Paulo, tivemos muito pouco tempo de recuperação, como o Atlético também teve, e exigiu muito dos nossos meninos, e acabamos perdendo alguns jogadores. São jogadores que já estavam acostumados a jogar, tinham uma sequência muito boa, e tivemos que contar com outros guerreiros que não vinham jogando. Acredito que agora, apenas com o Campeonato Brasileiro, conseguiremos administrar melhor essa parte de treinamento, de descanso, para focarmos só na partida e contar com todas as peças importantes que hoje não tiveram com a gente.”

Dificuldade para pressionar o Atlético-MG

“Sofremos, realmente, depois que tentamos essa segunda estratégia quando tomamos o gol, de buscar furar a linha do adversário. É uma equipe muito qualificada, que joga também com seu goleiro. Fizemos uma marcação por pressão no campo de ataque, mas sempre sobrava um, com muito talento, com esse jogo apoiado deles de meio de campo.”

Falta de oportunidades ao atacante John Kennedy

“Temos acompanhado. Ele precisava fazer esses jogos, porque vinha há um tempinho um pouco atrás dos demais, e essa competição do sub-20 dá a oportunidade dele jogar novamente 90 minutos. Aqui ele estava um pouquinho atrás do pessoal que estava jogando com mais frequência, Abel, Bobadilla, Fred. Em algum momento, certamente, contaremos com ele aqui no grupo de cima novamente. Ele treina diariamente com a gente, e nos jogos importantes do sub-20 ele pôde contribuir. Trabalhamos com ele no ano passado e conhecemos muito bem o que ele pode nos ajudar. Em breve, no Brasileiro, ele poderá contribuir novamente com seus gols, com sua voluntariedade.”

Possibilidade de utilizar Marlon

“Sobre o Marlon, ele está treinando bem, esperando uma oportunidade. Se acharmos que devemos aproveitá-lo, ele, com certeza, será utilizado.”

Pênalti cometido por Danilo Barcelos

“Infelizmente a bola pegou no braço dele, no cotovelo, o VAR chamou…”

Escolha por Wellington como titular

“Achei que ele trabalhou muito bem a parte do 1º tempo, tudo o que foi proposto, tudo dentro da posição. Perdemos um volante “cincão”, aquele que faz a proteção ali aos zagueiros e fizemos um excelente o 1º tempo. Com a boa marcação ele, conseguimos adiantar Nonato e Yago para fazer a marcação pressão lá na frente, junto com nossos extremos e dali quase saiu o gol do Fluminense. No momento que precisamos atacar, quando tomamos o gol, tivemos que tirar esse volante que faz a proteção à zaga.”

15 pênaltis em 51 jogos na temporada

“Já pedimos aos nossos analistas para pegarmos todos os lances, tudo que puderem, para chegarmos a um denominador comum e saber o que está acontecendo, para que não possa acontecer mais.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Vigésima primeira rodada do Brasileirão 2021

Sábado (18/09)

17h

Chapecoense x Palmeiras – Arena Condá

18h45

Athletico-PR x Juventude – Arena da Baixada

19h

Atlético-MG x Sport – Mineirão

21h

Ceará x Santos – Arena Castelão

Bahia x RB Bragantino – Arena Fonte Nova

Domingo (19/09)

11h

Internacional x Fortaleza – Beira-Rio

16h

São Paulo x Atlético-GO – Morumbi

18h15

Corinthians x América-MG – Neo Química Arena

20h30

Flamengo x Grêmio – Maracanã

Segunda-Feira (20/09)

Cuiabá x Fluminense – Arena Pantanal



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com