Semifinalista da Copa Sul-Americana 2017 surge como possível adversário do Fluminense na próxima fase
Conforme noticiamos logo após o jogo contra o Nacional Potosí, na última sexta-feira, o adversário do Fluminense na próxima fase da Copa Sul-Americana sairá de uma das seguintes situações abaixo:
1º Um dos oito terceiros colocados da fase de grupos da Taça Libertadores da América;
2º Banfield ou Jorge Wilstermann (duas melhores campanhas entre os eliminados da Pré-Libertadores);
3º Um dos seis times que tiveram a melhor campanha na primeira fase da Copa Sul-Americana: Cólon-ARG, Sport Huancayo-PER, Cerro-URU, El Nacional-EQU, *Botafogo e Deportes Temuco-CHI.
*Vale destacar que o Bloomerang-BOL e Bahia ainda realizarão o último jogo da primeira fase da Copa Sul-Americana. Na partida de ida, realizada na Bolívia, o Bahia perdeu por 1 a 0. Os bolivianos ainda podem figurar entre as seis melhores campanhas da fase inicial da competição continental. Em caso de nova vitória sobre os baianos, o Bloomerang ficará com a primeira ou segunda melhor campanha da primeira fase e, consequentemente, o Botafogo-PAR sairá do grupo das seis equipes com melhor campanha na primeira fase.
Na noite de ontem, o grupo 8 da Taça Libertadores teve a sua situação definida. Palmeiras e Boca Juniors-ARG se classificaram. A terceira colocação ficou com o Junior Barranquilla-COL. Os colombianos foram semifinalistas da Copa Sul-Americana do ano passado.
Nesta quinta-feira, o grupo 3 também será definido. A terceira colocação ficará entre Atlético Tucumán-ARG e Peñarol-URU.
O sorteio dos confrontos da segunda fase será realizado apenas no dia 4 de junho.
VEJA AINDA:
+ Estudo coloca o Fluminense entre os clubes mais mal geridos do Brasil
