O técnico Abel Braga deu entrevista coletiva após o empate do Fluminense com a Cabofriense, na noite deste domingo (18), no Estádio Elcyr Resende. Confira a íntegra abaixo:
Semifinal contra o Flamengo
Abel Braga: É especial, né? É especial. Nós sabemos e eles. Jogo duro. Vantagem mínima. Mas o importante é se apresentar bem. Conseguimos terminar a Taça Rio invictos. Agora é preparar o pessoal. Já está mais do que preparado, né? Tem tido Fla-Flu demais nos últimos tempos e a dificuldade é sempre grande para os dois lados.
Elogios a Douglas
Abel Braga: O Douglas hoje é um jogador considerado titular. Ele não vinha jogando porque estava com problema. O problema deixou de existir e eu fico muito contente com isso.
Estreia de Airton
Abel Braga: O Airton mostrou para nós a importância dele dentro da equipe. Mas não suportou (o jogo todo). Nós sabíamos que ele iria sair em 75, 70 minutos. Ia depender dele. Mas ele sentado no vestiário ele sentiu alguma coisa não estava bem. Mas ele estava desde junho, julho, sem jogar.
Atuações de Pablo Dyego e Léo
Abel Braga: As duas grandes surpresas para mim realmente foram o Léo, que estava quatro meses sem jogar. Apoiou muito, qualificado, sem estar entrosado com a equipe. Essa equipe aí não tinha entrosamento. E fiquei surpreso com esse calor, com esse campo, com a participação do Pablo. Girou muito bem a bola, muita velocidade, muita força física. É um jogador que não tem grandes recursos técnicos, mas um cara para correr o que ele correu em um campo desses vai fazer a gente pensar. Futebol é assim. O jogador tem que aproveitar a oportunidade.
Ser primeiro do grupo
Abel Braga: Eu não estava pensando em adversário. Sabia que ia pegar um grande. Só se surgisse alguma surpresa, como foi no primeiro turno com o Boavista. Mas procuramos fazer o nosso melhor. Conseguimos chegar como primeiro do nosso grupo. Independente de quem viesse, a dificuldade seria muito grande. A previsão que fazemos é procurar chegar sempre em primeiro. É o que vamos tentar fazer na quinta-feira, vamos tentar chegar na final.
Análise do Carioca
Abel Braga: Querem torcedor no estádio como? Chegamos na penúltima rodada classificados. Não tem como usar a equipe titular. Você tem que procurar fórmulas, esse futebol vazio aí, as coisas vai piorando que até para o pessoal da imprensa fica ruim. Vocês vão deixar de vender o produto de vocês. Vocês podem fazer tudo nesse campo aí, menos jogar futebol.
VEJA AINDA:
+ Comentarista sinaliza preocupação com a situação do Fluminense para o Campeonato Brasileiro
+ Os destruidores (por Vinicius Toledo)
Por Explosão Tricolor
