Em cerimônia nas Laranjeiras, elenco do Fluminense posa para foto oficial do bicampeonato carioca






Jogadores tricolores colocaram a taça do Carioca na Sala de Troféus e posaram para a foto oficial do título no gramado das Laranjeiras 

Onze dias após a conquista do bicampeonato carioca com a goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo, no Maracanã, os jogadores do Fluminense marcaram presença na sede histórica das Laranjeiras, onde posaram para a foto oficial do título e participaram da já tradicional cerimônia em que colocam oficialmente a taça na Sala de Troféus do clube.

Após o treino da manhã desta terça-feira, no CT Carlos Castilho, elenco e comissão técnica partiram para Laranjeiras, onde foram recepcionados com um almoço no Salão Nobre, que contou ainda com as presenças de membros da diretoria e patrocinadores. Durante a refeição, um vídeo com todos os gols da campanha foi exibido em telão.

Após o almoço, a cerimônia na Sala de Troféus foi aberta com um novo vídeo, que mostrou uma coletânea de momentos marcantes da conquista. Em seguida, coube ao capitão Nino fazer um breve discurso. O zagueiro dividiu os méritos da conquista com membros da comissão técnica e funcionários do Fluminense.

– Eu queria só agradecer. É muito normal e natural no futebol a evidência estar sempre nos jogadores, mas existem várias pessoas que não aparecem tanto e são fundamentais no nosso dia a dia. Quero agradecer ao pessoal da fisioterapia, fisiologia, nutrição, segurança, massagem, rouparia, entre outros. Esse título é muito deles, e a maior força do Fluminense está nessas pessoas que se dedicam todos os dias para que a gente entre em campo e os represente – disse Nino.

Também subiram ao palco para proferir algumas palavras o técnico Fernando Diniz e o presidente Mário Bittencourt.

– Acho que estamos em um processo de construir algo cada vez mais bonito. E como sempre digo, de maneira especial aos jogadores. Sem jogador e bola não tem futebol, então, por mais que todo mundo faça, os jogadores são os grandes protagonistas e os caras que merecem o nosso apoio e aplauso. Eles estão de parabéns, e vamos seguir trabalhando com humildade que inexoravelmente tem coisa boa pela frente – afirmou Fernando Diniz.
– Ano passado, pela primeira vez na história do clube, os jogadores profissionais colocaram a taça na Sala de Troféus. Isso ocorre porque entendemos que é fundamental para que vocês (jogadores) estejam marcados aqui para sempre. Temos uma foto do Nino na área de esportes olímpicos, por ele ter sido nosso primeiro atleta de futebol a ganhar um ouro olímpico. Ele e outros jogadores estão eternizados aqui nesta sala. E hoje vocês estão se eternizando colocando essas taças. O Carioca é um título muito importante, central em nossa busca para recuperar a hegemonia, já que sempre fomos o maior campeão do estado – comentou Mário Bittencourt.

Na sequência, os jogadores colocaram os troféus da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca em seus novos lugares. Para encerrar a cerimônia, foram chamados à frente os Moleques de Xerém, que acompanharam um vídeo em homenagem ao lateral-esquerdo Marcelo, que voltou para o Fluminense consagrado mundialmente depois de 17 anos na Europa. O camisa 12 também foi eternizado na Sala de Troféus com um grande painel e fez um emocionado discurso.

– Foi uma surpresa. Eu recebi a informação que viríamos a Laranjeiras almoçar, conhecer a Sala de Troféus, que por sinal está bem bonita, e tirar a foto do elenco campeão. E, do nada, apareceu uma foto minha ali, eu fiquei muito feliz. Agradeço ao presidente, aos torcedores e ao Fluminense pelo carinho. Como eu já disse muitas vezes, voltei para o meu clube de coração, voltei por amor e eles responderam com esse cartaz meu ao lado de grandes ídolos do Fluminense – disse Marcelo.

Finalizada a cerimônia, jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes partiram para o campo do estádio de Laranjeiras, onde posaram para a foto oficial do título carioca de 2023.

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com