Em clássico muito movimentado, Fluzão derrota o Flamengo no Nilton Santos




Jhon Arias (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Deu Fluzão no primeiro Fla-Flu da temporada

Pode comemorar, torcedor tricolor! O primeiro Fla-Flu do ano terminou com vitória do Fluminense. Com gol do meia Jhon Arias, o Tricolor das Laranjeiras superou o Flamengo por 1 a 0, na tarde deste domingo (06), no Estádio Nilton Santos, em clássico válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

Com o triunfo diante do rival, o Fluminense chegou aos nove pontos ganhos e assumiu a vice-liderança da Taça Guanabara.

Primeiro tempo 

O Fla-Flu começou quente. Logo aos 7 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Flamengo após um suposto toque de mão de Nino dentro da área. Após muita confusão entre os jogadores, o juiz reviu o lance no monitor e optou por anular a penalidade.

Aos poucos, no entanto, os ânimos se acalmaram e as duas equipes colocaram a bola no chão. Mais bem postado em campo, o Flamengo chegava com mais facilidade ao ataque. O Fluminense, por sua vez, tentava explorar os contra-ataques.

O Tricolor e o Rubro-Negro alternaram bons momentos, criaram chances reais de gol, mas não conseguiram balançar as redes e foram para o intervalo empatados em 0 a 0.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o clássico seguiu bastante movimentado, com os dois times buscando o ataque. O Fluminense passou a se lançar mais à frente, o que fez com que o duelo ficasse ainda mais aberto.

Por volta dos 20 minutos, porém, a partida perdeu intensidade. O Tricolor caiu de rendimento e começou a encontrar dificuldades para sair da forte marcação adversária. Já o Rubro-Negro ficava mais com a bola e rondava a área do Fluminense.

Aos 27 minutos, o Flamengo teve um gol anulado. Gabriel balançou as redes para o Rubro-Negro, mas a arbitragem apontou corretamente o impedimento do atacante.

Oito minutos mais tarde, as duas equipes ficaram com 10 jogadores. Calegari e Vitinho foram expulsos após se desentenderem.

Quando parecia que o jogo terminaria empatado, o Fluminense conseguiu abrir o placar aos 43 minutos. Após falta cobrada por Yago Felipe, Jhon Arias apareceu por trás da defesa rubro-negra e testou para o fundo do gol.

Nos minutos finais do clássico, brilhou a estrela do goleiro Marcos Felipe, que operou dois milagres para garantir a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Flamengo.

Próxima partida

O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira (10), contra o Botafogo, às 20h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

Cobertura pós-jogo

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário