Em coletiva, Abel Braga explica saída de Sornoza, comenta expulsão de Cavalieri e muito mais. Confira!




O técnico Abel Braga concedeu entrevista coletiva após a partida contra o Goiás. O comandante tricolor falou sobre a expulsão de Cavalieri, a saída de Sornoza, Dourado e mais. Confira a íntegra abaixo!

CAVALIERI IMPRUDENTE

Abel Braga: O que eu achei do Cavalieri no lance eu falei para ele. Prefiro não falar aqui. Foi um lançamento da intermediária do Goiás. Sabíamos que a única jogada de velocidade deles era em cima do Carlos Eduardo. Claro que aconteceu a falha. Pena que mesmo com um a menos o meu goleiro não fez uma defesa sequer. Não deu para entender bem o desenrolar do jogo. Mas deu para ver que mesmo com um a menos meu time se segura bem. Já tinha sido assim contra o Madureira na semifinal da Taça Guanabara. Vamos trabalhar tranquilo. No domingo de Páscoa eles vão ter folga. O Goiás joga e depois vai ter que aguentar quarta. Se fizemos pressão aqui no primeiro tempo, lá vai ser muito maior.

LEIA AINDA: “Até quando, Fluminense” (por Vinicius Toledo) Clique aqui!

MOTIVO DA SUBSTITUIÇÃO DE SORNOZA

Abel Braga: Sornoza não estava bem no jogo. Nunca o vi errar tanto passe quanto hoje. Naquele momento, tem que tirar o que está menos bem.

SAIDA DO HENRIQUE DOURADO

Abel Braga: Perder um jogador nunca é legal. Na hora que o Cavalieri foi expulso, o Marcos Júnior estava fazendo uma partida ótima. Ele chegou para o preparador físico e falou: ”Se tiver que me tirar, não tem problema”. Ele que puxava os contra-ataques e já estava um pouco cansado. Ai no segundo tempo ele já estava deixando um espaço grande no meio e tirei. Não vou criticar o Pedro também. Ele entrou, tentou segurar a bola no ataque. Claro que vai errar, tinha zagueiro marcando, outro na sobra. O Wendel até na irreverência de jogar futebol até passou a frente do Calazans para receber. Vou mostrar isso para ele. Com um a menos tocar no cara e passar? Ai erra e tem o contra-ataque. É coisa da juventude esse tipo de lance.

LEIA AINDA: Reforço no CT na manhã desta sexta? Clique aqui!

DEFESA

Abel Braga: A defesa foi muito bem, é só ver como saíram os gols. O Renato, mesmo com a cabeça aberta, não fugiu de bola alguma. Perdemos por 2 a 1, o time titular ainda não tinha perdido. Eles estão feridos, machucados, não queriam perder. Mas vamos esperar quarta. Meu goleiro, tanto o Diego quanto o Júlio, não fez defesa alguma. Não posso ficar chateado.

RENATO CHAVES FORA NA HORA DA EXPULSÃO

Abel Braga: Isso eles tem que aprender. Falta a meu favor, estou com um zagueiro fora de campo… Se o time adversário arriscar colocar poucos na área e deixar três no rebote eu fico em desvantagem. Ali saiu o lançamento e a expulsão. Mas eles vão aprender e o tempo vai ensinar.

 

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte.com / Foto: Divulgação FFC

Loja---02

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com