Em entrevista, Digão fala sobre críticas da torcida, momento do sistema defensivo, novo esquema e muito mais






Entrevista com Digão

Em entrevista concedida ao portal GloboEsporte.com, o zagueiro Digão falou sobre o momento do sistema defensivo do Fluminense, críticas da torcida, novo esquema tático e muito mais. Confira abaixo na íntegra a entrevista completa:

Gol no São Paulo

Sempre que podemos, colaboramos no ataque também, claro que geralmente na bola parada. Fazer gol é sempre bom, em qualquer momento, é o objetivo do jogo. Sendo assim, fiquei muito feliz e motivado

Vitória no Beira-Rio?

No futebol sempre é possível. O jogo começa 0 a 0 com 11 para cada lado. Porém, temos uma grande equipe, apesar dos gols terem faltado em alguns momentos, somos capazes e nos dedicamos diariamente para vencer.

Polêmica envolvendo Celso Barros

A gente sempre procura ficar de fora dessas questões para não perder o foco. Portanto, temos a nossa missão e precisamos fazer o nosso, dentro de campo.

Críticas da torcida

Isso faz parte do futebol. Goleiros e zagueiros sempre estão numa posição mais comprometedora e tendem a ser mais criticados que o restante dos atletas. Sendo assim, trabalho sempre de cabeça em pé para defender minha equipe.

Como foi enfrentar Fernando Diniz do outro lado? O tempo com ele ajudou o Fluminense a encontrar atalhos para vencer a partida?

O Fernando praticamente montou esse grupo e deu uma forma pra ele. No jogo, isso tinha dois lados. Nós o conhecemos mas ele também nos conhece. O Marcão encontrou um esquema, com Marcos Paulo na frente e Yony ajudando ainda mais na marcação, que acredito que surpreendeu o adversário.

Suas experiências anteriores em outras edições de Brasileirão (2009 e 2018) que ajudou o Fluminense a escapar do rebaixamento contribuem para ter calma e experiência para lidar com a situação?

Experiência sempre conta a favor, independente de casos específicos. Até por isso o Matheus Ferraz está aqui conosco, mesmo sem poder jogar.

O Fluminense começou o campeonato Brasileiro levando gol em praticamente todos os jogos. Mas dos últimos 15 jogos, não foi vazado em 7. O que mudou para a defesa ter mais segurança?

Entendimento da proposta do treinador e trabalho. A entrada do Yuri fortalece nosso setor, sem dúvida, e buscamos encontrar a medida entre ser sólido na defesa e conseguir fazer os gols.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com